Publicidade

Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove a 3ª Semana do Bebê

 Entrega de kits às escolas (Fotos: Ascom PMAI)

Coordenada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, a Prefeitura de Afogados realizou ontem (19), no auditório do centro tecnológico, a abertura da semana do bebê. A programação também inclui atividades relacionadas à semana de educação infantil.

Este ano, o tema é “infância em movimento”, buscando divulgar a importância da atividade física no desenvolvimento psicomotor das crianças. Mais de 500 professores, educadores, diretores de escola, profissionais de saúde e assistentes sociais lotaram o local do evento. Logo de início, o educador físico Elias Mendes, promoveu uma sessão de aquecimento. Em seguida, crianças do Centro de Educação Infantil Maria Genedi Magalhães, localizado no Bairro Padre Pedro Pereira, participaram de uma apresentação musical.

O fisioterapeuta e osteopata, Marcel Nogueira, fez uma palestra sobre o tema da semana do bebê 2016. A secretária de educação, Veratânia Moraes, e de Saúde, Artur Amorim, entregaram kits com brinquedos para serem utilizados nas escolas. As creches ainda receberão uma casinha infantil de madeira para que as crianças possam brincar nos horários de intervalo entre as atividades escolares.

“A programação deste ano foi elaborada com muito carinho para que possamos enfatizar o movimento como um importante instrumento para o desenvolvimento pleno das crianças atendidas em nossa rede de saúde e nas escolas,” enfatizou Veratânia.

Durante toda a semana serão realizadas palestras, oficinas, sessões de contação de histórias e atividades físicas tanto nas escolas quanto nas unidades de saúde. A culminância se dará no sábado com a apresentação do bebê-prefeito e a entrega simbólica das chaves da cidade pelo Prefeito José Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Comentários

Publicidade