terça-feira, setembro 15, 2015

Corujinha Caburé resgatada em escola segue para cuidados em Centro de Reabilitação da CPRH


Uma coruja da espécie caburé (Glaucidium brasilianum) foi o centro das atenções, nesta segunda feira (14), na Escola Clóvis Beviláqua, no bairro do Hipódromo, no Recife. O animal, que mede aproximadamente 13 cm, pousou em uma das salas de aula da instituição e foi resgatada e encaminhada para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

A coruja foi avaliada e transferida, na manhã desta terça-feira (15), para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Guabiraba, no Recife. A corujinha-caburé alimenta-se de outras aves, como pardais, sanhaçus e, esporadicamente, de beija-flores, rãs, lagartixas e pequenas cobras. É comumente encontrada em bordas de florestas e, “devido ao desmatamento, está migrando para as cidades”, revelou o analista ambiental do setor de fauna da CPRH, Gleydson Castelo Branco. Esta é a segunda coruja desta espécie recebida pela CPRH. 

A orientação, para quem encontrar animais silvestres, é procurar imediatamente a CPRH, através do telefone: (81) 3182 8905.

Núcleo de Comunicacão Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário