sábado, junho 13, 2015

Prefeitura de Petrolândia realiza passeata de Combate ao Trabalho Infantil

   

Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura de Petrolãndia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta sexta-feira (12) uma passeata pelas ruas e avenidas da cidade,

Todos participaram da caminhada carregando faixas, banners, munidos de apitos para chamar a atenção do público e cataventos que são símbolos da campanha. Eles ainda distribuíram panfletos que oferecem informações sobre as consequências do trabalho infantil e leis do Estatuto da Criança e do Adolescente.Com faixas e cartazes, passeata percorreu as principais ruas da cidade.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é uma data comemorativa criada pela Organização Internacional do Trabalho em 2002. Nesta data, diferentes entidades tentam alertar a sociedade em geral para a realidade do trabalho infantil que continua acontecendo não só no Brasil, mas em vários outros países do mundo. Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário