quarta-feira, junho 03, 2015

Novo prefeito de São Cristóvão (SE) é recebido com vaias e ovos

Jorge Eduardo enfrenta valhas e diz que terá autonomia na administração do município (Foto: Tássio Andrade/G1)
Populares jogaram ovos em direção ao novo prefeito (Foto: Tássio Andrade/G1)
População acompanhou posse do vice como prefeito na manhã desta quarta (Foto: Tássio Andrade/G1)

A manhã desta quarta-feira (3) foi tumultuada na Câmara de Vereadores do município de São Cristóvão (SE). Durante a sessão foi protocolado um requerimento de CPI para apurar irregularidades nas licitações de verbas destinadas à merenda escolar. Motivo que fez a ex-prefeita Rivanda Farias (PSB) renunciar ao cargo, na segunda-feira (1), depois de denúncias feitas no domingo (31). O ponto alto da sessão foi a posse do vice como prefeito, Jorge Eduardo, também do PSB, foi recebido com vaias de populares que acompanharam a posse.

O prefeito empossado realizou uma coletiva de imprensa para explicar as mudanças. Jorge Eduardo afirmou que o ex-prefeito de São Cristóvão Armando Batalha, esposo de Rivanda Farias, não vai exercer nenhuma influencia na administração dele.

O líder da oposição, vereador Paulo Júnior, disse não acreditar muito no discurso do prefeito empossado. “O novo prefeito vai dar continuidade à gestão que aqui renunciou”, afirma o vereador.



O novo prefeito teve que deixar a câmara escoltado pela Polícia Militar, vários ovos foram jogados na direção dele. Centenas de pessoas realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade como forma de protesto.

Entenda o caso

Os municípios de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro estão sendo investigados após as denúncias de fraudes em licitações da merenda escolar. O suposto esquema de corrupção era feito entre empresas e com envolvimento de servidores públicos no processo licitatório das prefeituras.

A Prefeita de São Cristóvão, município da Grande Aracaju, Rivanda Batalha, apresentou na segunda-feira (1), uma carta com seu pedido de renúncia ao cargo, após as denúncias de fraudes em licitações de merenda escolar.

G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário