sábado, junho 20, 2015

José Carlos Miranda é eleito para a presidência da Chesf

José Carlos de Miranda Farias, ex-diretor da EPE, foi nomeado pelo Conselho de Administração da Empresa nesta sexta (19)

O Conselho de Administração da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) deliberou, em reunião realizada nesta sexta-feira (19/06), em Brasília (DF), mudanças na Diretoria da Empresa. Toma posse como presidente o engenheiro José Carlos de Miranda Farias, ex-diretor da Empresa de Pesquisa Energética, e empregado de carreira da Chesf. Antônio Varejão de Godoy deixa a Presidência e vai para a Diretoria de Engenharia e Construção (DE).

Na Diretoria de Operação, assume José Ailton de Lima, que exercia o cargo de DE. Permaneceram como diretores Helder Falcão (Diretoria Administrativa) e Pedro Alcântara (Diretoria Econômico-Financeira). O chesfiano Mozart Arnaud não integrará mais a Diretoria. A solenidade de transmissão dos cargos deverá acontecer ainda neste mês.

Currículo resumido
O pernambucano José Carlos de Miranda Farias é graduado em Engenharia Elétrica pela UFPE, com pós-graduação pela UFRJ e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Engenheiro da Chesf desde 1976, onde ocupou vários cargos gerenciais, entre eles, a Superintendência de Planejamento da Expansão e a Superintendência de Comercialização de Energia. Desde 2005, atuava como diretor de Estudos de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Participou de diversos Comitês Técnicos e Grupos de Trabalho relevantes para o desenvolvimento do Setor Elétrico nos últimos 20 anos, como o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).
 
Ascom Chesf

Nenhum comentário:

Postar um comentário