sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Estão abertas inscrições para o PREVUPE, Pré-Vestibular da UPE, até dia 1º de março

Petrolândia é polo do Prevupe, com 240 vagas disponíveis

Estão abertas as inscrições para o PREVUPE (Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco). Os estudantes aprovados na seleção vão receber fardamento, livros e aulas gratuitas preparatórias para os vestibulares deste ano e também o ENEM. Em Petrolândia, o curso será realizado na EREM Maria Cavalcanti Nunes, com oferta de 240 vagas.

Para inscrever-se é preciso ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública, ou ser concluinte do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) Médio em escola pública, ou ser concluinte do Travessia, ou ter concluído o Normal Médio ou estar cursando o 4º ano em escola pública. 

O candidato deverá: a) preencher o Formulário de Inscrição e o questionário socioeconômico disponíveis no site www.upenet.com.br; b) informar obrigatoriamente número de RG e CPF do candidato, optar pelo município e escola em que pretende fazer o programa, informar o nome o telefone e e-mail dos pais ou responsáveis; c) imprimir o comprovante de inscrição e efetuar o pagamento da taxa em agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas credenciadas. O prazo para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), é até 02/03/2015 em horário bancário.

Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, com 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de Português (8), Matemática (7), Física (7), Química (7), História (7), Geografia (7) e Biologia (7). Os conteúdos programáticos estão especificados no ANEXO I do Edital.

A prova será aplicada no dia 15 de março de 2015, das 08h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato.

A matrícula dos candidatos classificados será realizada no dia 28/03/2015, das 8h às 10h, na unidade educacional em que cursará o PREVUPE. Os retardatários farão suas matrículas no dia 29/03/2015, no mesmo local e horário.

Prof. Roberto Oliveira com informações da UPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário