quarta-feira, novembro 12, 2014

Tacaratu: Secretaria Municipal de Saúde promove ação da campanha Novembro Azul


Buscando conscientização e mobilização do público masculino para o combate ao câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Tacaratu, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tacaratu, deu início as atividades do Novembro azul.

Durante o mês, os profissionais de saúde estarão mobilizados nas unidades para chamar a atenção dos homens sobre a importância de se cuidarem e de realizarem o exame da próstata, sobretudo, aqueles que já passaram dos 50 anos.

A idade é fator de risco importante para a doença. Homens acima de 50 anos têm mais chance de desenvolver o problema. Os sintomas só aparecem no estágio avançado da doença, por isso, a prevenção é fundamental.

Nesta quarta-feira (12) foi realizado palestras sobre a prevenção e saúde do homem na empresa têxtil do Grupo Pedrosa, localizada em Caraibeiras. Fizeram presentes todos os funcionários da empresa e profissionais de saúde do Município. Aproveitando a oportunidade, ainda foi abordado como um tema bastante relevante, a Tuberculose, já que a campanha também é no mês de novembro.

Prefeitura Municipal de Tacaratu, construindo um novo tempo.

Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário