quarta-feira, agosto 27, 2014

Petrolândia: Margem da praia do Sítio Sobrado recebe obra de terraplenagem


Terraplenagem realizada na praia do Sobrado

A vista do local antes do piçarramento



No sábado passado (23), foi realizada obra de terraplenagem na Praia do Sobrado, situada no Sítio Sobrado, zona rural de Petrolândia, junto ao Letreiro do Sobrado. A ação foi iniciativa da ABAMA-Associação dos Beneficiários do Projeto de Assentamento Dr. Miguel Arraes de Alencar.

A Prefeitura de Petrolândia cedeu o maquinário para a realização dos serviços: patrol, trator de esteira, retroescavadeira e duas caçambas, com operadores e motoristas, para transporte de piçarra, terraplenagem e piçarramento da área. 

O presidente da ABAMA, Juracy da Cruz, agradece ao prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, pela cessão das máquinas que permitiram a limpeza do local. A intenção dos associados é plantar mudas de árvores para sombreamento na área e, futuramente, dotar o local de estrutura para receber os visitantes da praia.

Na oportunidade, foi também aberta a estrada até a formação rochosa conhecida como Letreiro do Sobrado, sítio arqueológico do IPHAN, cujo acesso era feito através de veredas abertas na caatinga.


Redação com informações da ABAMA
Fotos: Cláudio Ramalho/ABAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário