terça-feira, junho 17, 2014

Petrolândia: Dom Gabriel, Bispo da Diocese de Floresta, visita praia do Sobrado e abençoa assentamento da ABAMA







No período de 3 a 8 de junho, a Paróquia de Petrolândia recebeu o Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel, com programação extensa de visitas às comunidades da zona urbana e rural. No dia 8, domingo, Dom Gabriel visitou o projeto do Assentamento Dr. Miguel Arraes, no Sítio Sobrado, zona rural do município, área destinada ao assentamento de famílias provenientes das comunidades do Mundo Novo, Lagoinha e Barrocão.

Na ocasião, o Bispo abençoou o local em que serão construídos os prédios públicos e foi fixada uma cruz no terreno demarcado para a restituição da igreja da Padroeira daquela comunidade, N. Sra. do Perpétuo Socorro.

O almoço foi servido em barraca na Praia do Sobrado, às margens do Lago de Itaparica. Estiveram presentes, além de associados da ABAMA, representados pelo presidente da entidade Juracy Cruz, o vereador Rogério Novaes, que faz parte da associação, o Secretário de Política Agrária do STR-Petrolândia, Natan, assim como o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões com a esposa, Anna Tereza, e filhos.

A visita à Praia do Sobrado também homenageou a campanha em defesa do rio São Francisco (#VireCarranca), proposta pelo CBHSF, com ações das comunidades ribeirinhas no dia 3 de junho, Dia Nacional de Mobilização Nacional em Defesa do Rio São Francisco.

A Comunidade de Mundo Novo agradece aos amigos e colegas de luta que se fizeram presentes ao evento, como a profª Niédja Batista, seu marido prof. Daniel Filho e a profª Mabel, com sua turma de estudantes, que puderam partilhar essa felicidade com os responsáveis pelo programa.

Ver mais fotos>Visita do Bispo Dom Gabriel ao Sítio Sobrado e ABAMA


Notícias relacionadas:
>Petrolândia: Vereadores e representantes do INCRA e da ABAMA discutem implantação do Assentamento Miguel Arraes
>Famílias desesperadas. Após terem as terras desapropriadas pela Funai, há anos enfrentam descaso do Incra para reassentamento
>Paróquia de Petrolândia divulga programação do Bispo Dom Gabriel em sua estadia na cidade de 03 a 08 de junho
>Petrolândia: Projeto de Educação Ambiental da ARBio visita o Sítio Letreiro do Sobrado
>Praia do Sobrado, um paraíso no Sertão de Pernambuco
>Nível das águas da Represa de Itaparica continuarão a cair até o final de abril
>Volume de água do Lago de Itaparica está abaixo de 24%. Situação é preocupante.

Informações e fotos: Elita Ramalho para Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário