sexta-feira, março 21, 2014

Petrolândia: Reinauguração do Posto de Saúde Santa Inês é comemorada com café da manhã


Na manhã desta sexta-feira, 21, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um café da manhã na UBS Santa Inês, localizado na Quadra 05 da cidade, para marcar a reinauguração do prédio, totalmente reformado. A reunião informal teve a participação do prefeito Lourival Simões, Rafaella Lucena, secretária de Saúde, e do coordenador de Atenção Básica, Júnior Galindo, entre outras presenças ilustres.

As novas instalações da Unidade Básica de Saúde incluem, entre outras facilidades, salas amplas, sala de reuniões, copa/cozinha e WC adaptado para pessoas com necessidades especiais.

O Posto Santa Inês atende à comunidades das Quadras 01, 02 e 05, incluindo a Vila Dr. Francisco Simões de Lima (Vila dos Pescadores). A unidade conta com 4.469 pessoas cadastradas, representando 1.142 famílias.

No início do dia, a empresária Fátima Belém, representando a Associação Café com Arte, entregou ao PSF um fogão, doado com recursos de programa desenvolvido pela instituição. Com os mesmos recursos, a Associação Café com Arte fez a doação de uma geladeira no Bairro Nova Esperança, nesta cidade. As fardas das atendentes do PSF foram também doação da Café com Arte ao PSF.

A equipe da UBS Santa Inês é composta por Dr. Paulo Roberto (Médico), Dra. Patrícia Belém (Enfermeira), Flávia (Técnica em Enfermagem), Edízia e Taís (Recepção), sete Agentes Comunitários de Saúde (Aldenísia, Auristela, Jeomar, Joana, Lúcia, Nice e Rose) e Janielma (auxiliar de serviços gerais). A Unidade de Saúde vai receber dois novos ACS a partir de abril, com a posse dos candidatos aprovados no concurso de 2012.

Atualmente, o quadro de atendimento do UBS Santa Inês está incompleto, pela falta de um dentista. Interessados podem enviar currículo ou ligar para a Secretaria de Saúde de Petrolândia. O telefone é (87) 3851-1287 e o e-mail é petrolandia.saude@bol.com.br.

A UBS Santa Inês localiza-se na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, próximo à Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, na Quadra 05 de Petrolândia.

Para ver mais fotos, clique aqui>Café da manhã na UBS Santa Inês - Qd. 05 - Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário