quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Municípios do interior pernambucano recebem capacitação do Selo Unicef

 


Nesta quarta-feira (19), representantes de 29 municípios do interior de Pernambuco estão previstos para se reunir em Arcoverde, no Sertão pernambucano, para receberem a capacitação do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2013-2016.

Na ocasião, os representantes receberão guias de orientação para planejamento e desenvolvimento de ações com o objetivo de reforçar as metas do Selo Unicef. De acordo com a assessoria de imprensa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) , “o ciclo de capacitações dos municípios é fundamental porque será o primeiro momento após a adesão, quando os municípios poderão tirar dúvidas, compreender melhor as estratégias do UNICEF por meio do Selo e, sobretudo, entender a metodologia de trabalho para atingir as metas propostas”. Ainda de acordo com a assessoria, outra proposta é envolver os municípios para que participem de todas as etapas.

As ações fazem parte do 1º Ciclo de Capacitações. Nesta quinta-feira (20), a capacitação será emCaruaru, Agreste de Pernambuco. A previsão é de que participem representantes de 63 municípios.

Município Aprovado
A iniciativa da Unicef busca universalizar os direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes na região. Parte do princípio de que cada município pode colocar em discussão nas políticas públicas a defesa dos direitos da crianças. Os inscritos comprometem-se a planejar e desenvolver ações que elevem os índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças.

De acordo com assessoria, “o Selo incentiva as prefeituras a promoverem os direitos das crianças e adolescentes de: sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se”.

G1 Caruaru