sexta-feira, janeiro 24, 2014

"Os Porões do Futebol": Roberto Cabrini, repórter investigativo, mostra retrato da corrupção no futebol brasileiro no Conexão Repórter do SBT


O Conexão Repórter reprisou, na madrugada desta sexta-feira (24), o documentário "Os Porões do Futebol". O documentário produzido no início de 2013, em duas partes. A primeira parte foi exibida pela primeira vez em 13 de junho do ano passado. A reportagem mostra a corrupção no futebol como nunca se viu na televisão brasileira. O outro lado do mundo da bola. Durante cinco meses, Roberto Cabrini investigou homens que se dizem empresários e agentes, mas que, na prática, em nome do lucro, montam uma verdadeira fábrica de fraudes. O lado que não se vê das arquibancadas, onde o que importa não é o talento, mas o dinheiro.

Um mercado clandestino, onde tudo tem um preço: a troca da idade dos jogadores, resultados positivos em exames médicos que jamais acontecem, agentes que oferecem um lugar em grandes clubes do Brasil, e até a agilização no cadastro na maior entidade do futebol brasileiro, a CBF.

Cabrini mostra também o drama das vítimas, o desespero de quem foi usado e enganado. Frustrações e decepções de jovens que sonhavam se tornar jogadores de verdade pelos próprios méritos.

Abaixo, vídeos do Conexão Repórter "Os Porões do Futebol" (partes I e II).


Fonte: SBT Repórter
Vídeo: YouTube.com/Adison Daniel