segunda-feira, dezembro 02, 2013

Matrículas pela internet na rede estadual de ensino de Pernambuco encerram-se nesta terça-feira, dia 3


Quem pretende estudar na rede estadual e ainda não fez sua matrícula deve se apressar. Esta terça-feira (03.12) é o último dia para os novatos realizarem sua matrícula no site da Secretaria de Educação do Estado (SEE) www.educacao.pe.gov.br . A SEE disponibilizou desde o dia 11 de novembro 172.645 vagas nas escolas regulares, integrais ou semi-integrais e definiu um calendário estipulando esta data para encerramento das inscrições na internet.

A inscrição pela internet funciona com um sistema que filtra a vaga utilizando a ordem de opções de escolas fornecidas pelo candidato. Após a operação o candidato é comunicado, por telefone, sobre a confirmação da matrícula e os procedimentos necessários para a sua efetivação na secretaria da unidade escolhida.

A SEE lembra aos retardatários que se não fizerem a matrícula pela internet até esta terça-feira (03.12) vão ter de aguardar até o próximo dia 7 de dezembro, quando começam as inscrições pela central de atendimento telefônico 0800 286 0086, encerrando no dia 30 de dezembro. O interessado faz sua inscrição no sistema, que buscará uma vaga na escola de preferência do estudante. Havendo confirmação da vaga, o estudante será informado sobre documentação, número de matrícula e período em que deverá comparecer a unidade escolhida para efetivar sua matrícula.

Alunos vindos da rede municipal e estadual a matrícula é automática e o prazo para efetivação é de 06 de janeiro a 10 de janeiro 2014. No caso dos estudantes da rede que optarem por mudar de escola esses terão que, no ato na efetivação, apresentar certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (em caso de transferência ou retorno aos estudos), cartão de vacinação (para os alunos do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP. Já os alunos da rede que permanecem na mesma unidade de ensino precisarão apenas assinar a confirmação de matrícula se dirigindo à unidade.

A SEE ressalta que alunos vindos da rede privada ou que estão retornando aos estudos devem confirmar seu interesse, levando a mesma documentação à escola onde estudará, no período de 13 de janeiro a 17 de janeiro. As aulas na rede estadual iniciam no dia 05 de fevereiro de 2014.

Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário