quarta-feira, agosto 28, 2013

TJPE inaugura Vara Criminal em Carpina. Petrolândia ainda aguarda instalação da 2ª Vara da Comarca.

Reunião no TJPE para discutir instalação da  2ª Vara da Comarca de Petrolândia
O município de Carpina, a 53 Km do Recife, vai ganhar nesta quarta-feira (28) uma Vara Criminal. A solenidade de inauguração acontece às 10h, no Fórum José Gonçalves, no bairro de São José. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, estará presente ao evento.

A Vara vai ocupar um espaço de 95 metros quadrados, que abrigará secretaria, sala destinada ao gabinete do juiz e às audiências, e um arquivo. O juiz Júlio Olney Tenório de Godoy vai responder pela unidade, acumulando a titularidade da 1ª Vara Cível da Comarca. A Vara Criminal vai receber um acervo de 2.591 processos que estavam em tramitação nas três varas únicas do Fórum.

A unidade contará com o trabalho inicial de um analista judiciário, cinco técnicos judiciários e um oficial de justiça. Na primeira quinzena de setembro serão encaminhados pelo TJPE mais um técnico judiciário e um oficial de justiça para a Vara, totalizando uma equipe formada por nove servidores..

Segundo o juiz Júlio Olney, a instalação da unidade vai desafogar o contingente significativo de processos da cidade. "Além disso, teremos um trabalho especializado voltado para a área criminal, o que resultará no aperfeiçoamento também da nossa atuação nas varas cíveis", afirma o magistrado. Com a instalação da Vara Criminal, as 1ª, 2ª e 3ª varas da Comarca serão transformadas em 1ª, 2ª e 3ª varas cíveis. (Fonte: Ivone Veloso/Ascom TJPE)

Enquanto isso, a cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, aguarda a instalação da  2ª Vara da Comarca.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário