quinta-feira, agosto 08, 2013

Petrolândia: Palestra 'DHialogando Direitos Humanos e a Pessoa Idosa' é apresentada na Câmara Municipal


Nessa quarta-feira (07), foi realizada a palestra 'DHialogando: Direitos Humanos e a Pessoa Idosa', apresentada pelo CIAPPI-Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência contra a Pessoa Idosa e Procon. O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Petrolândia, das 9h00 ao meio dia.

A palestra faz parte das ações promovidas pela Semana de Direitos Humanos do Sertão de Itaparica, mutirão de cidadania promovido pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que vai atingir as 12 Regiões de Desenvolvimento do estado.

O público Contamos com a presença dos alunos do PROJOVEM ADOLESCENTES, Grupo de Idosos “REVIVER”, Grupo de Idosos referenciado ao CRAS “Idoso em Ação”, Conselheiros da Assistência Social, Técnicos da assistência Social, Representantes da Secretaria de Educação e Saúde, membros da Sociedade Civil, entre outros.

Em Petrolândia, a Semana dos Direitos  Humanos envolve a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia e CREAS Regional Itaparica.

Violência tem muitas faces

Abandono, negligência financeira, agressão física e verbal. Existem muitas maneiras de violentar uma pessoa indefesa, principalmente se você tem mais de 60 anos de idade. A violência contra idosos costuma ser silenciosa. Além da vergonha do abuso, a vítima muitas vezes tem dificuldade de expressar o ocorrido. Por isso, é importante que a ajuda seja discreta e especializada.

Conte com ajuda do CIAPP.

O CIAPP – É uma iniciativa do Governo de Pernambuco que oferece ajuda à população idosa, vítima de violência física, psicológica, sexual, negligência e maus tratos.

Se você tem idade a partir de 60 anos e já sofreu algo parecido, o CIAPPI quer ajudar. Aqui você vai encontrar atendimento humanizado, auxílio psicológico, consultoria jurídica e toda ajuda necessária para superar esse trauma.

Equipe:
Pedro Paulo – Psicólogo do CIAPPI-Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa
Rosa Marques – Coordenadora da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos
Janaina Barreto-Assessora Jurídica- PROCON-PE e PROCON EDUCA
Sergio-Apoio

Telefones de contato da REDE DE PROMOÇÃO E DEFESA DA PESSOA IDOSA:
Delegacia do Idoso (81) 3182-3737/3772
Denúncia Direitos Humanos / 100
Disque/190 (violência imediata)
Conselho Estadual do Idoso (81) 3183-3285/3286
Promotoria Cível da Pessoa Idosa/(81)31827473/7417
Promotoria Criminal da Pessoa Idosa/(81)33032828

Para ver mais fotos, clique aqui>Palestra Direitos Humanos Idosos


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário