sexta-feira, agosto 09, 2013

Conselho Tutelar de Petrolândia e Tacaratu participam de encontro sobre programa de proteção a crianças e adolescentes em Floresta (PE)

Primeiro Conselho Tutelar do Sertão a aderir ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM), a entidade de Belém do São Francisco (PE) participou ontem (8) do primeiro encontro com outros conselheiros do Sertão, realizado em Floresta (PE), na região de Itaparica.

O Conselho Tutelar belemita foi representado por Charles Sá e Reinaldo Alves.

O encontro serviu, nesse primeiro momento, para detalhar as diretrizes e ao mesmo determinar a apresentação do programa aos conselheiros tutelares do Sertão pernambucano. Também foi importante para promover a interiorização da iniciativa.

De acordo com os técnicos, apenas três instituições são consideradas porta de entrada no sistema: Conselhos Tutelares, Poder Judiciário e Ministério Público.

O programa tem por finalidade proteger qualquer menor que esteja sendo vítima de constantes ameaças, especialmente aquelas ligadas à sua integridade física, com possível risco de assassinato ou mesmo uma simples ameaça de morte. O evento reuniu representantes de Jatobá, Petrolândia, Tacaratu, Floresta, Itacuruba, Carnaubeira e Belém do São Francisco.

Com informações do Blog de Carlos Brito
 (Foto/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário