quarta-feira, junho 12, 2013

Governo de Pernambuco decreta ponto facultativo em repartições públicas de todo o estado no dia do jogo Itália x Japão


Para facilitar o acesso dos torcedores à Arena Pernambuco, na próxima quarta-feira (19.6), quando Itália x Japão se enfrentarão, às 19h, pela Copa das Confederações, o Governo de Pernambuco publicou aviso de ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, localizadas em todo o Estado, a partir das 13h do dia 19.

Outra medida que visa diminuir o fluxo de torcedores todos no mesmo horário, a Fifa liberou a exibição da transmissão do jogo Brasil x México, a partir das 16h também do dia 19, nos telões da Arena Pernambuco, antes da partida Itália x Japão. Os portões do estádio serão abertos às 15h, com todos os serviços em funcionamento, incluindo bares e lanchonetes.

“As duas medidas vão reduzir riscos de sobrecarga no sistema viário metropolitano, uma vez que milhares de pessoas terão mais tempo para se deslocar rumo à arena e a outros destinos, boa parte delas estimuladas pela oportunidade de torcer pelo Brasil junto aos telões do estádio”, comentou o secretário extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão.

Como a decisão do ponto facultativo não abrange as repartições públicas municipais, o prefeito metropolitano que quiser adotar igual procedimento terá de publicar decreto com o mesmo objetivo.

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário