sábado, abril 06, 2013

Inajá: Secretário Estadual Ranilson Ramos visita a cidade e assina termo de cooperação com a prefeitura

Foto
O Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco atendeu ao convite do deputado estadual Claudiano Filho e do prefeito Leonardo Martins, e visitou Inajá, onde recebeu de representantes os pleitos do município para busca de melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo, bem como o enfrentamento da maior seca de nossa história.

O objetivo dessa visita foi identificar áreas que possam produzir milho forrageiro irrigado para atender a necessidade da região, que sofre com a estiagem. Prefeito e Secretário firmaram um termo de cooperação entre Estado e Prefeitura, para amenizar os efeitos da estiagem .



Foi discutido também com o prefeito Leonardo Martins a parceria para abastecimento de água, transferindo para o município 700 mil reais para implantação de sistema de abastecimento de água domiciliar, serão construídas 4 (quatro) barragens de médio porte. Cada barragem atenderá a 40 ou 50 famílias.

Ranilson Ramos disse ainda que mais uma parceria entre governo do Estado e prefeitura será realizada para o fortalecimento de estrutura hídrica no município.

“Sabemos que Inajá tem água, acabamos de perfurar um poço na região da lagoa do meio, com mais de 20 mil litros de água e vamos colocar água encanada lá, serão dois primeiros sistemas de abastecimento para 160 famílias”, afirma o Secretário Ranilson Ramos.

O prefeito Leonardo Martins ratificou que precisa do auxílio do governo do estado e que a prefeitura municipal de Inajá está à disposição do estado de Pernambuco para as parcerias, afirma também que com a força de vontade que ele tem junto ao estado fará os benefícios necessários para controlar o desafio da estiagem.

Além do secretário Ranilson Ramos, foram anotadas as presenças de Otaviano Martins, ex-prefeito de Manari, Claudiano Martins, ex-deputado), Van, prefeito de Manari, Claudiano Filho, deputado estadual e dos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Inajá.

Para ver todas as fotos, clique aqui>visita de Ranilson Ramos a Inajá

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Nayane Malta - Assessora de Imprensa da Pref. Municipal de Inajá
Fotos: Prefeitura Municipal de Inajá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário