sábado, abril 06, 2013

Petrolândia: Família ''Aninha'' faz homenagem em memória aos 16 anos do falecimento de João José dos Santos

No dia 26 de março passado, foram completados 16 anos do falecimento de João José dos Santos (foto), o Côco de Zé de Aninha. Sua filha Lucilene Santos, em nome da família, enviou mensagem ao Blog de Assis Ramalho para homenagear a memória de seu pai.

"JOÃO JOSÉ DOS SANTOS (CÔCO DE ZÉ DE ANINHA)
NO DIA 26 DE MARÇO DE 2013 COMPLETOU 16 ANOS SEM VOCÊ, PAI.

Como é difícil encontrar palavras para definir tudo o que você representa para nós. Mas o que fazer se essa tristeza toda é de saudades de você? Isso, por outro lado, é muito bom, pois mais uma vez me mostra o tanto de importância e qualidades que você sempre demonstrou ter.




Sempre trabalhando e, mesmo assim, preocupado se estava faltando alguma coisa em casa. Hoje mais do que ontem e menos do que amanhã te nomeio lutador. Um lutador constante. Um lutador que teve sempre muito bem definido o seu grande adversário: a própria vida. Digo que foi sua vida, pois você lutou contra a pobreza, as barreiras, as dificuldades, as dúvidas e por fim pela própria vida. Você foi um cara que desde cedo teve uma história de luta, mas uma luta com a vida, sempre para o melhor.

Você veio de uma condição de vida muito simples, segundo suas próprias histórias, pois simplesmente se importava com uma coisa, a sua família. Família esta que Deus quis que se formasse e que meu PAI construiu junto com minha mãe, família que em nenhum momento, por mais difícil que fosse, deixou-se abater. Sempre fomos unidos e assim continuaremos, pois aquilo que Deus constrói o tempo não destrói.

O seu trabalho sempre foi seu aliado em sua luta, luta esta para sempre proporcionar o melhor possível, em primeiro lugar para sua família, mas nunca, jamais, esqueceu daqueles que vinham em segundo lugar, sempre tentando agradá-los e ajudá-los.

Meu PAI, uma pessoa sem igual!

Assim como eu disse para minha mãe, a nossa vida é como um grande e colorido quebra-cabeças: muitas vezes temos peças de uma mesma cor, do mesmo tamanho, mas nunca de um mesmo formato. Assim também são as pessoas: muitas podem ser parecidas, porém nenhuma será igual a outra, nenhuma pessoa ocupará o espaço de outra, pois estas “PEÇAS” são únicas e especiais, portanto insubstituíveis. Meu PAI é, foi e sempre será uma dessas pessoas únicas e insubstituíveis, terá sempre seu lugar em nossos corações.

Enfim, a homenagem que nós queríamos deixar para você, PAI, é que você foi um grande lutador, e até o último minuto da sua vida, eu sei que lutou com todas as forças que tinha para mostrar a sua bravura e vontade de viver.

DESCANSE em paz. A sua luta deixou marcas e fez histórias e, com certeza, ainda que tenha perdido a sua última grande luta, você é um vencedor.

PAI, te amamos!

Sua Esposa: Francisca, seus filhos: Lucilene, Luciana, Neguinha, Novinha, Naldo, Jhon e Cící, e seus Netos: Leandro, João Guilherme, Larissa, Isadora e Gabriel."

Foto: Alexandre Ferraz
Nota do Blog de Assis Ramalho: Maria Lucilene dos Santos é uma das pessoas a quem admiramos em Petrolândia. Apesar de todas as dificuldades, persistiu no seu projeto e graduou-se no Curso de Licenciatura Plena em Matemática, pelo CESVASF - faculdade muito bem conceituada de Belém do São Francisco-PE - em dezembro de 2012, na primeira turma formada no campus Petrolândia. Lucilene arcou com mensalidades além de 30% do salário mínimo nacional para concretizar seu sonho. Diferentemente do que desejávamos, não noticiamos nem parabenizamos, em tempo, a ela e a todos aqueles que obtiveram a almejada, batalhada e suada graduação em Letras e Matemática. Por isso,  tardia mas sinceramente, parabenizamos a Lucilene, a quem direcionamos nossos votos a todos os graduandos Cesvasf 2012, de que possam empregar com êxito, sabedoria e inteligência, todos os conhecimentos obtidos durante sua licenciatura, e que seus ensinamentos contribuam não apenas para a mudança no nível de escolaridade das turmas aos seus cuidados, mas para a mudança da realidade de vida de seus alunos, para desenvolvimento de nossa cidade e de nosso país, pois a missão do professor mestre é acender luzes nas almas de seus aprendizes e fazê-los tochas para iluminar o caminho daqueles que virão depois.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Arquivo de Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário