terça-feira, dezembro 25, 2012

Petrolândia: Natal em família na casa de Roberta Ramalho


Taísa Braga: diretamente do frio da Irlanda, onde mora, 
para curtir o forte calor de Petrolândia.
Eu, com o meu pai Antonio Leal Rodolfo, e meu amigo Ribamar, recém-chegado de Manaus, onde está a trabalho, para curtir o fim de ano ao lado da esposa, Cida Ramalho


Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou. Neste clima de confraternização proporcionado pela noite de Natal, tradicionalmente costumo visitar parentes e amigos. Assim, na noite desta segunda-feira (24),eu e minha esposa, Lúcia Xavier, comparecemos à reunião familiar realizada na residência, ainda em reforma do casal Clébio e Paula Roberta, minha sobrinha.

Neste encontro da família estavam meus pais, Antonio Leal Rodolfo e Maria Elita, e minha avó materna, dona Expedita Ramalho. Também estiveram presentes Maria Ramalho, residente em Recife, que veio visitar sua terra natal, acompanhada das filhas e da amiga Helena, Naninha (do Restaurante Donana) que está morando em Recife, minhas irmãs Gorett, que reside em Maceió, e Paula Francinete, Aparecida Ramalho e Ribamar, de malas prontas para nova viagem, Patrícia Campos e Laércio Francisco, Carminha e Seba (Comercial JS), além de Ribeiro, pai e vizinho da dona da casa.

O bom da ceia de 24 de dezembro é que, às vezes, conseguimos reunir parentes e amigos que, há vários anos distantes da terra natal, aproveitam a oportunidade para se confraternizar com a família. Um exemplo disso é a jovem Taísa Braga, filha de Socorro Ramalho. Ela reside e trabalha em Galway, na Irlanda, e veio exclusivamente passar o natal com a família, estabelecida em Recife. Aproveitando o feriadão, a família inteira veio a Petrolândia, visitar os parentes.

"Estou adorando passar esses dias de férias aqui em Petrolândia, revendo meus familiares. Na verdade, tenho encontrado com parentes que eu já conhecia e outros que ainda não conhecia. A única coisa que tem me incomodado é o fato de eu sair da Irlanda, onde o frio chega a zero grau, e encontrar essa temperatura toda aqui. No mais, está tudo uma maravilha'', disse. 

Para ver todas as fotos do encontro clique abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5825890650484921569

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário