quinta-feira, agosto 23, 2012

Rodrigo Novaes discute necessidade de instalar Ciretran no sertão de Itaparica



O deputado Rodrigo Novaes (PSD) esteve na tarde de ontem com a presidente do Detran-PE, Dra. Fátima Costa, na sede da entidade, discutindo a necessidade de instalar uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) Especial no sertão do Itaparica.

Por meio das Ciretrans Especiais é possível ao cidadão obter todos os serviços do Detran, como realização de provas teóricas e práticas, além da emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Novaes informou que a Ciretran Especial mais próxima fica em Serra Talhada, distante mais de 200km de várias cidades da micorregião do Itaparica, o que leva várias pessoas a buscarem os serviços em outros estados, como em Paulo Afonso-BA, gerando perda de arrecadação de receita do Estado.

Outro problema enfrentado em razão da distância é a falta de recursos financeiros de muitas pessoas para realizarem a viagem até a Ciretran Especial mais próxima, acarretando na falta de emissão de documentos e na condução de veículos por pessoas que não estão habilitadas.

De acordo com a presidente do Detran, a legislação federal só permite instalar Ciretrans Especiais em municípios que disponham de mais de 30 mil veículos, o que torna impossível levar o órgão a região do Itaparica em razão do não preenchimento do requisito.

Em razão do problema enfrentado, o deputado propôs que os municípios que disponham de Ciretrans Subordinadas, a exemplo de Floresta, Belém do São Francisco, Petrolândia, Inajá e Cabrobó, tenham seus serviços reforçados, passando a dispor de uma melhora quantitativa e qualitativa. Dessa forma, seria possível obter nessas cidades todos os serviços, menos a impressão da CNH, que será enviada pelo correio à residência do interessado.

Novaes afirmou que "com esse reforço às Ciretrans Subordinados será possível a qualquer cidadão realizar todos os atos necessários para emissão de sua CNH sem ter que se deslocar centenas de quilômetros, visto que todos os testes serão realizados nas unidades subordinados e os Correios entregarão a carteira de habilitação", afirmou Novaes.

Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário