quinta-feira, março 15, 2012

Coordenadora de combate à dengue em Petrolândia é entrevistada na rádio por Assis Ramalho


Soneide: Coordenadora do Programa do Combate a Endemias de Petrolândia 


A coordenadora do Programa de Combate a Endemias em Petrolândia, Soneide, foi a minha entrevistada na manhã desta quinta-feira (15) no programa de rádio "Acordando com as Notícias", apresentado por mim das 5 às 7h30.

Na oportunidade, Soneide chamou a atenção da comunidade para a necessidade de colaboração com os agentes que visitam suas residencias. Às vezes, os moradores não auxiliam para que o serviço seja de melhor qualidade. "A nossa equipe de agentes de endemias trabalha incansavelmente, visitando as residências tanto da zona urbana quanto da zona rural. Mas algumas pessoas, às vezes, não colaboram, chegando ao ponto de quando avistar o agente, se esconder, para que se pense que naquela determinada residência não tenha ninguém para receber o profissional, que está ali para cuidar, orientar e livrar as famílias do perigo deste mosquito que mata'', disse ela.

Apesar de algumas dificuldades com relação à falta de colaboração de algumas pessoas, Soneide falou da sua satisfação com relação aos números. ''Este ano, até agora, nossa equipe constatou algumas notificações, mas só tivemos somente 01 caso de dengue confirmado. Ano passado foram 09. Portanto, se comparando com as situações de outros municípios, os números são excelentes. Mas é preciso que a gente continue chamando a atenção da população para que continue colaborando. Vale lembrar que o período de chuva ainda está por vir e nessa época os riscos aumentam'', disse a coordenadora.

Realmente a situação de controle da dengue em Petrolândia é excepcional, quando comparamos, por exemplo, com a cidade de Afogados da Ingazeira, que somente neste ano de 2012, já ocupa no ranking o segundo lugar no Estado de Pernambuco, com 1.238 casos de dengue notificados, e 32 confirmados.

A coordenadora também lembrou da importância de as pessoas seguirem corretamente o tratamento, a partir do momento em que estiverem sentindo os sintomas da dengue. "É importante que a pessoa receba o tratamento correto e, para isso, aqui  em Petrolândia tem, além do Hospital, os vários postos de Saúde espalhados pelas quadras", concluiu Soneide.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário