sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Petrolândia: Duas estudantes da EREM Maria Cavalcanti embarcam neste sábado (02) para o Canadá

Adrienny da Silva Machado
Samara Emilly Belarquino Vieiras Rodrigues

As alunas Samara Emilly e Adrienny da Silva Machado, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Cavalcanti Nunes, localizada em Petrolândia, viajam neste sábado (2) com destino ao Canadá, através do Programa Ganhe o Mundo (PGM), do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação.

Ao todo sete estudantes da escola foram classificados, sendo que os demais embarcarão posteriormente. São eles: Pedro Lucas Santos Ramalho, Alisson Guilherme Ribeiro do Nascimento, Maria Eduarda Matias Monteiro, Louhran Ezecquiel Santos e Ellen Silva Menezes.

Este ano, pelo menos mil estudantes de todo o estado foram selecionados para participar do intercâmbio do PGM, sendo 715 para língua inglesa e 285 para língua espanhola. Criado em 2012, o PGM oferece bolsas de estudo no exterior. Além do curso, alunos recebem seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família com todas as refeições e bolsa mensal de R$ 719.

Notícias relacionadas
>>Petrolândia: Prefeita Janielma Souza recebe alunos da EREM Maria Cavalcanti selecionados no Ganhe o Mundo que vão embarcar para o Canadá


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Cleidinha Santos/Coordenador da Casa das Juventudes de Petrolândia


0 comentários:

Postar um comentário