quinta-feira, novembro 28, 2013

Petrolândia: Novembro Azul é encerrado com atendimentos no Hospital Municipal e palestra de Dr. Danilo sobre câncer de próstata


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, encerrou na tarde e noite desta quarta-feira (27) as palestras e ações do Novembro Azul, realizadas no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima-HOMUPE, no mês dedicado à campanha que visa orientar os homens na prevenção do câncer de próstata e importância de exames preventivos a partir dos 40 anos.

O prefeito Lourival Simões esteve presente e saudou a presença de todos, enfatizando a importância da campanha no combate ao câncer de próstata, entre outras ações de incentivo à saúde do homem e da mulher no seu governo.

No encerramento da campanha, o Diretor Médico do HMUPE, urologista e cirurgião geral, Dr. Danilo Souza fez palestra de incentivo, alertando sobre a importância de os homens deixarem o medo e o preconceito de lado, e adotarem as medidas preventivas contra o câncer, tendo em vista o número grande de mortes causadas pela doença em nosso Estado, assim como em todo o país. "A melhor forma de evitar o câncer é a prevenção", disse Dr. Danilo.

Durante o evento foram servidos lanches. Foram entregues requisições para a marcação de exames preventivos.

Durante toda a campanha do Novembro Azul, que teve início na segunda-feira (25), foram realizados os seguintes exames e ações no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima:

*Exame de PSA acima de 50 anos (exame de sangue para detectar alterações na próstata)
*Consulta com Nutricionista (Dr. Cíntia Campos)
*Teste de Glicemia Capilar
*Aferição de Pressão Arterial
*Triagem para Urologia (Agendamento de consulta) – Trazer resultados de exames
*Corte de cabelo/barba
*Entrega de Preservativos
*Realização de Teste Rápido para HIV

Para ver todas as fotos, clique aqui>Encerramento Novembro Azul no HOMUPE


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário