25 junho 2026

Ônibus com cantor Kelvy Pablo e banda sofre acidente no interior do Ceará

Kelvy Pablo é um artista forrozeiro, natural de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, que sofreu um acidente com a banda no Ceará. — Foto: Tony Sales/ Arquivo pessoal/ Instagram

O ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes da banda do artista se envolveu em um acidente após perder o controle e bater em um barranco na CE-469, em Crateús, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (24). Os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves.

Conforme a Polícia Militar, 21 pessoas estavam no veículo, que seguia da cidade de Pedreiras, no Maranhão, com destino a Alagoinha, na Paraíba.

No trajeto, o ônibus apresentou problemas nos freios enquanto descia a "ladeira dos Tucuns". Diante da situação, o motorista agiu rapidamente e decidiu jogar o veículo contra um barranco às margens da rodovia.

"Com o impacto, a parte frontal do ônibus ficou bastante danificada. O motorista e alguns ocupantes sofreram ferimentos, mas todos de natureza leve", disse a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. Após o atendimento, os passageiros retiraram seus pertences do interior do veículo e permaneceram no local aguardando a chegada de outro ônibus para prosseguir viagem.

'Aconteceu um milagre'

Kelvy Pablo se manifestou nas redes sociais sobre o acidente e classificou como "milagre" o fato de ninguém ter ficado com ferimentos graves.

"O dia não começou tão ótimo assim não, mas vou glorificar o nome de Jesus, pois eu sei que aconteceu um milagre aqui hoje. [...] A gente estava descendo uma serra aqui. Resumindo, Jesus colocou a mão para o carro não sair capotando assim e bater lá embaixo", falou Kelvy Pablo.


Devido ao acidente, o ônibus ficou atravessado na via, dificultando a passagem de outros automóveis no trecho.

"Graças a Deus está todo mundo bem, só escoriações. Só bateu a frente do carro aqui e traseira aqui. Quando eu desci do carro, a primeira coisa que eu fiz foi me ajoelhar aqui e agradecer a Deus. Ninguém viu não, mas Jesus viu eu me ajoelhando", falou o cantor enquanto mostrava o veículo.

Por conta do acidente, o artista cancelou o show que iria ser feito na cidade de Alagoinha (PB) na quarta-feira.

"Em respeito à segurança de todos os envolvidos e diante das circunstâncias do ocorrido, não será possível realizar o show programado para esta data. Pedimos sinceras desculpas ao público, à produção do evento e a todos que aguardavam por este momento", diz um trecho da nota divulgada pela equipe do artista.

Por Lena Sena, g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.