
Divulgação
“O Agente Secreto“, de Kleber Mendonça Filho, venceu a categoria de melhor filme internacional no Spirit Awards. O anúncio da premiação ocorreu neste domingo (16). O filme foi indicado, neste ano, ao Oscar, BAFTA e César.
O longa protagonizado por Wagner Moura competiu com “Sirât”, de Oliver Laxe, vencedor do prêmio do Júri em Cannes, com o palestino “All That’s Left of You”, o zambiano “On Becoming a Guinea Fowl” e o colombiano “A Poet”.
O brasileiro Adolpho Veloso levou o prêmio de melhor fotografia pelo trabalho em “Sonhos de Trem”. Ele competia com Alex Ashe (“Peter Hujars Day”), Norm Li (“Blue Sun Palace”), David J. Thompson (“Warfare”) e Nicole Hirsch Whitaker (“Dust Bunny”).
‘O Agente secreto’
Também indicado ao Oscar, “O agente Secreto” coloca Wagner Moura na pele de Marcelo, um professor que desembarca na capital pernambucana em pleno 1977 fugindo de ameaças em São Paulo para tentar reencontrar o filho.
‘O Agente Secreto’ vence Spirit Awards como melhor filme internacionalO longa de Kleber Mendonça Filho é um thriller de atmosfera densa que acerta ao transformar o carnaval e a paisagem urbana em um cenário de vigilância e paranoia, funcionando como um jogo de gato e rato onde as lendas locais e o medo da ditadura se misturam, entregando uma obra que é, ao mesmo tempo, um drama familiar comovente e um suspense pop de tirar o fôlego.
ICL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.