
Sistema Adutor do Pajeú (Reprodução/Governo Federal)
Serra Talhada, Floresta e Calumbi, além dos distritos de Canaã (Triunfo) e Carqueja (Floresta), foram afetados
Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Moradores de cidades do Sertão de Pernambuco enfrentam interrupção no abastecimento de água nesta terça-feira (20) após a paralisação do Sistema Adutor do Pajeú. A suspensão foi comunicada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
Segundo a companhia, o sistema precisou ser desligado devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, atribuída à concessionária responsável.
Com a falha, ficaram temporariamente sem água os municípios de Serra Talhada, Floresta e Calumbi, além dos distritos de Canaã, no município de Triunfo, e Carqueja, em Floresta.
Ainda de acordo com a Compesa, a previsão informada é de que a energia seja restabelecida no início da tarde. Após a normalização, o Sistema Adutor do Pajeú será religado e o fornecimento de água retornará de forma gradual, conforme o cronograma de distribuição de cada localidade.
A Compesa orienta a população das áreas afetadas a economizar água até que o abastecimento esteja completamente regularizado.
Confira a nota
A Compesa informa que o Sistema Adutor do Pajeú encontra-se fora de operação em virtude da interrupção no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária.
Tendo em vista essa situação, as cidades de Serra Talhada, Floresta, Calumbi e os distritos de Canaã (Triunfo) e Carqueja (Floresta) estão com o fornecimento de água suspenso.
A previsão de restabelecimento da energia informada pela concessionária é para o início da tarde de hoje (20). O abastecimento será retomado, de forma gradual, de acordo com o calendário de cada localidade.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.