08 outubro 2025

PRODETER – BNB e Agroamigo intensificam campanha de divulgação do Programa Desenrola Rural com descontos de até 80% para agricultores familiares em Floresta (PE)


O Banco do Nordeste , por meio do PRODETER e do Programa Agroamigo, intensifica a campanha de divulgação do Programa Desenrola Rural, que oferece descontos de até 80% para agricultores familiares. A iniciativa foi apresentada durante a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizada na última sexta-feira (03/10), no Centro de Atividades Econômicas (CAE) do município de Floresta – PE.

O encontro contou com o apoio e a participação de importantes parceiros locais, como a Secretaria de Produção Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, o CMDRS de Floresta, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), além da Cooperativa Coopercapri, lideranças de associações de agricultores familiares e assentamentos rurais.


Durante a palestra, o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Adelmo Azevedo, apresentou as principais linhas de crédito orientado do Pronaf, voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar. Também destacou os benefícios do Desenrola Rural, instituído pelo Decreto nº 12.381/2025, que possibilita condições especiais para liquidação e renegociação de dívidas rurais.

O coordenador do CMDRS, Manoel Bernardo, reforçou a importância de os agricultores aproveitarem as condições do programa para regularizar suas operações e fortalecer a produção no campo.


Já o coordenador do Conselho de Usuários do Açude Barra do Juá, Ricardo Souza, destacou o impacto social do Programa: “O Agroamigo tem transformado a realidade de milhares de famílias, contribuindo para a ampliação da renda e a realização de sonhos no meio rural.”

A ação integra as estratégias do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) do Banco do Nordeste , que promove o fortalecimento das cadeias produtivas e incentiva o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no Semiárido nordestino.



Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Adelmo Azevedo/BNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.