10 outubro 2025

Bruno Marques desponta como favorito para disputa por vaga na Alepe em 2026


Por: Cloluna do Blog do Alberes Xavier - A Política em Foco

A corrida por vagas para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) já apresenta fortes candidatos, tanto aqueles que buscarão a reeleição e já conhecidos do eleitor pernambucano, quanto aqueles que buscarão seus primeiros mandatos. Um dos ‘novos nomes’ que desponta com reais chances de vitória em 2026 é o de Bruno Marques, filiado ao PSB e filho do prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques.

O jovem tem agenda cheia e tem ganhado forte capilaridade para a disputa do próximo ano. Sua atuação é ampla, não se restringe ao município de Petrolândia, e hoje conta com apoios e parcerias relevantes em ao menos 40 municípios de todas as regiões do estado. Para muitos ele já é considerado favoritíssimo a uma cadeira na Alepe a partir de fevereiro de 2027.

“Me formei em Medicina com o sonho de cuidar de pessoas e descobri que, na política, posso ampliar ainda mais essa missão. O futuro me enche de esperança e vontade de fazer a diferença”, disse ele a coluna. Bruno Marques é, sem sombra de dúvidas, uma importante peça n processo de renovação qualificada que deverá acontecer na política pernambucana na eleição do próximo ano.

Saúde - Chamado aos 4 cantos de Pernambuco como Senador da Saúde, o deputado federal Eduardo da Fonte continua mostrando porque ganhou essa alcunha. Dessa vez, conseguiu aprovar o projeto do qual foi relator, que reduz a jornada de agentes comunitários de saúde, de 40 para 30 horas, sem perda salarial.

Autonomia - Em entrevista a Rede Pernambuco de Rádios o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, garantiu que o seu partido, o Republicanos, terá autonomia total para apoiar o presidente Lula no estado. “Temos a autonomia do presidente Marcos Pereira para votarmos no presidente Lula, assim como aconteceu já na última eleição, em 2022”.

Substituto - Com a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso no STF, o presidente Lula terá que indicar um substituto. Um dos principais cotados para assumir o posto é o advogado-geral da União, o pernambucano Jorge Messias. Outro possível nome é do senador Rodrigo Pacheco, mas existe uma possibilidade dele concorrer ao posto de governador de MG em 2026.

Homenagem - O suplente de senador e secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, recebeu nesta quinta-feira (9) o Título de Cidadão Camaragibense pelas suas contribuições para o município. Durante a Sessão Solene, estiveram presentes várias lideranças políticas importantes de Pernambuco, reconhecendo a importância de Adilson para a política pernambucana como um todo.

Economia - Durante discurso nesta quinta-feira (9), a governadora Raquel Lyra enfatizou que sob sua gestão, Pernambuco voltou a crescer, como estavam fazendo outros estados do Nordeste. Segundo a gestora pernambucana, isso se deve ao fortalecimento econômico do estado, principalmente pelo ambiente criado para o empresariado de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.