segunda-feira, abril 15, 2024

Petrolândia: Vereador Dedé de França solicita ao prefeito Fabiano Marques parceria para Treinamento de Primeiros Socorros, em caso de engasgo, em Bares e Restaurantes da cidade.

 
Vereador Dedé de França (Foto: Assis Ramalho

O vereador Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França-MDB), apresentou na última quarta-feira (10/04/2024), em Sessão Oridinária da Câmara Municipal de Petrolândia, Indicação dirigida ao prefeito Fabiano Marques parceria para Treinamento de Primeiros Socorros, em caso de engasgo, em Bares e Restaurantes da cidade.

Confita íntegra de Indicação n° 017 /2024

O Vereador Erinaldo Alencar Fernandes, abaixo subscrito, indica à nobre Mesa, consultando o augusto e soberano plénario na forma regimental, que seja encaminhado expediente ao excelentíssimo Prefeito Municipal de Petrolândia, Sr. Fabiano Jaques Marques pleiteando uma Parceria para Treinamento de Primeiros Socorros, em caso de engasgo, em Bares e Restaurantes desta cidade.

Justificativa

Justifico o pleito em epígrafe, ao expressar uma preocupação importante relacionada à segurança e ao bem-estar dos cidadãos de nossa cidade, especialmente daqueles que frequentam estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes. Como sabemos, situações de emergência, como engasgos, podem ocorrer a qualquer momento, sendo crucial, que haja pessoal treinado e capacitado para agir rapidamente nessas circunstâncias.

Diante disso, gostaria de sugerir a implementação de um programa de treinamento em primeiros socorros, focado especificamente em técnicas de desobstrução das vias aéreas em casos de engasgos, direcionado aos funcionários de bares e restaurantes em nossa cidade. Essa iniciativa não apenas aumentaria a segurança dos clientes que frequentam esses estabelecimentos, mas também demonstraria o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar da comunidade.

Acredito que uma parceria entre a Prefeitura de Petrolândia, o Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde locais seria essencial para o sucesso deste programa. Os profissionais do Corpo de Bombeiros possuem expertise em técnicas de primeiros socorros, enquanto os profissionais de saúde podem fornecer conhecimentos específicos sobre a prevenção e o tratamento de situações de emergência como o engasgo.

Além disso, sugiro que esses treinamentos sejam realizados de forma regular e aberta a todos os funcionários de bares e restaurantes, garantindo que o maior número possível de pessoas esteja preparado para lidar com situações de emergência.

Estou certo de que essa iniciativa não apenas salvará vidas, mas também fortalecerá o vínculo entre a administração municipal e a comunidade local, mostrando nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.

Para tanto, conto com o aval dos Nobres Pares, para a devida aprovação do pleito em tela.

Sala das Sessões, em 08 de abril de 2024.

Erinaldo Alencar Fernandes
Vereador

Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário