segunda-feira, fevereiro 19, 2024

Petrolândia: 'Você Viu?' relembre momentos do Carnaval 2024 registrados pelo Blog de Assis Ramalho



Nesta segunda-feira 19 de fevereiro de 2024, o Blog de Assis Ramalho relembra momentos do Carnaval 2024 em Petrolândia. Confira abaixo

Petrolândia: Carnaval/2024: Educadores e estudantes mirins da Escola Municipal Santa Filomena levam alegria para as ruas e avenidas da cidade
Nesta sexta-feira - 09 de fevereiro de 2024 - Professores, funcionarios e estudantes mirins da Escola Municipal Santa Filomena levaram alegria para as ruas e avenidas da cidade de Petrolândia, dando boas vindas ao carnaval 2024.

Veja vídeo e fotos





log de Assis Ramalho
Vídeo e fotos: Assis Ramalho



O cantor Helinho Ventura foi a grande atração do domingo de carnaval em Petrolândia, realizada pela Prefeitura Municipal em espaço instalado na Orla Fluvial. Ele agitou o p[ublico com sua eclética apresentação. Após o agitado show, o artista baiano concedeu entrevista a Assis Ramalho - Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. Veja vídeo abaixo.
 
c
Público lotou o espaço onde está montado o polo de animação para o carnaval na orla fluvial de Petrolândia


Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier 

Marcada para o meio da tarde, a programação do domingo (11) de carnaval em Petrolândia, realizada pela Prefeitura Municipal em espaço instalado na Orla Fluvial, começou à noite com show de Marcos Antony. Uma forte ventania aconteceu à tarde e provocou danos em estruturas instaladas no local, com atraso no início do primeiro dia de festa no palco da orla.

Antes de subir ao palco, o cantor Helinho Ventura foi entrevistado por Assis Ramalho e agitou o público com sua apresentação. Confira no vídeo abaixo.


Início da programação com Marcos Antony no vídeo abaixo


Em 2024 o palco foi instalado no local onde a obra de construção de novos quiosques está paralisada. Bem pavimentado. o polo de animação do carnaval conta com barracas de alimentos, bebidas e outros itens. 

Toda a área do evento é completamente aberta ao público ao longo da orla, com acessos liberados, gratuitos e não controlados, porém, por estranho e constrangedor que pareça, quem entra (ou entrou no momento em que nossa reportagem chegou ao local) pelo portão cenográfico do evento é submetido a uma revista pessoal por seguranças do evento. 



Petrolândia: Turistas e moradores da cidade curtem o Carnaval de domingo na Orla Fluvial


Família de turistas de Arcoverde curtindo a prainha da orla de Petrolândia no domingo de carnaval - Fotos e vídeo: Assis Ramalho



Em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o clima de carnaval tomou conta da prainha da Orla da cidade nesta domingo, 11 de fevereiro de 2024.

O sol forte faz com que o rio São Francisco seja uma das grandes opções de curtição dos foliões que buscam recarregar as baterias para dar sequência aos dias que restam do Carnaval 2024. 

Na manhã e início de tarde, vários petrolandenses e turistas começaram a lotar o espaço da prainha, localizada na Orla Fluvial, área urbana da cidade, para curtir a programação de carnaval programada para a tarde e noite deste domingo.

Entre outros turistas, a nossa reportagem conversou com um morador da cidade de Arcoverde que se encontrava junto em família curtindo as belezas da prainha da orla. veja aaixo





Fotos e vídeos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier Ramalho


O Carnaval começou e neste, sábado, 10 de fevereiro, a Orla Fluvial de Petrolândia foi palco de uma festa de Carnaval animada e cheia de energia com o encontro de blocos do 'Carnaval na Orla' promovido pela prefeitura municipal.

Em meio a uma atmosfera de folia e diversão, os blocos carnavalescos continuam sendo as principais atrações para os foliões que desejam curtir o espírito festivo do período momesco na cidade. O som contagiante dos paredõesão puxando os blocos fez com que todos se entregassem à folia realizando um grande arrastão. 

A concentração aconteceu em frente o terminal rodoviário da cidade. Por volta das 20 horas teve início o arrastão dos paredões, acompanhados por 13 blocos que contagiaram e agitaram o espaço da orla.

Confira abaixo fvídeos.



Entrevista: Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques visita prainha na manhã desta terça-feira (13), último dia do carnaval 2024


Fotos: Assis Ramalho

Na manhã desta terça-feira de Carnaval (13), o prefeito de Petrolândia Fabiano Jaques Marques visitou a prainha da Orla Fluvial da cidade, próxima do polo de animações da folia de Momo, que será iniciada à tarde no último dia de atrações programadas para 2024. A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia esteve no local e conversou com o gestor do município.

Em dia de sol bastante forte e calor intenso, muitos aproveitaram o banho no rio, enquanto outros preferiram desfrutar a manhã do feriado na sombra proporcionada pelos toldos instalados pela Prefeitura na prainha. 

Confira no vídeo abaixo, a entrevista com o prefeito Fabiano. 


Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques puxa o bloco 'Inimigos do Fim' na noite desta segunda (12) com animação na Orla Fluvial.


A folia teve sequência na noite desta segunda feira, 12/02, no Carnaval 2024 de Petrolândia-PE. O bloco Inimigos do Fim desfilou com os bonecos de Panta entre a Atenize e o polo de animação na Orla Fluvial.

Em Petrolândia/PE, o carnaval 2024 teve sequência na noite desta segunda-feira (12). Puxado pelo paredão do Rojjes Silva, os foliões acompanharam o prefeito Fabiano Marques no bloquinhos 'Inimingos do Fim' pela avenida da Orla fluvial da cidade, com destino ao palco de atrações musicais instalado pela prefeitura municipal às margens da prainha que teve como atrações; Jhenifer Mello, Luan Douglas, Vanessa Porto (que substituiu o anunciado Wallas Arraes) e Eternos Amigos.



c



Petrolândia: Lôxa, o rei da simpatia, anima a festa dos 43 anos da Turma do Tacho no último dia do carnaval 2024 (VÍDEO E FOTOS)

Fotos e vídeo: Assis Ramalho


Nesta carnaval 2024 a Turma do Tacho completou e comemorou 43 anos de história no carnaval petrolandense. Na terça-feira (13/02/2024), último dia das comemorações  o encontro aconteceu na pizzaria La Casa, na Avenida da Orla Fluvial de Petrolândia.

O evento contou com excelente performance dos cantores Miguelzinho, Willames Xucuru e Pedro Aninha, mas o ponto alto do encontro ficou por conta do amigo eclético e carismático Lôxa.  CONFIRA DO VÍDEO ABAIXO



CONFIRA FOTOS










Blog de Assis Ramalho



Grande atração do Carnaval 2024 em Petrolândia, cantor e compositor Fredson, da Banda Zuê, é entrevistado por Assis Ramalho

Após três dias de festa, a programação carnavalesca de Petrolândia foi encerrada com chave de ouro na terça-feira (13/02/2024) tendo como uma das grandes atrações cantor Fredson, da Banda Zuê, também conhecido como Fredson do “Diga que valeu”, música que marcou sua carreira

Ele animou, encantou e agitou o grande público que compareceu na despedida do carnaval 2024 na Orla Fluvial de Petrolândia. Antes do show apoteótico, o cantor baiano foi entrevistado no seu camarim por Assis Ramalho, em reportagem para o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia.


Fredson Romero Novaes da Silva, ou Fredson da “Zuê’, ou Fredson do “Diga que valeu”, é sem dúvida um dos grandes nomes do axé baiano. Lançada em disco da Zuê em 1995, a música "Diga que Valeu" virou um hino do Carnaval pelo Brasil afora ao ser gravada pela banda Chiclete com Banana, em 1999. Após 24 anos, a canção de autoria de Fredson é uma das mais tocadas durante o período carnavalesco. Em recente entrevista à CNN, o ex-vocalista da Chiclete com Banana, Bell Marques, citou a música como uma das que o público mais interage durante os shows. A canção também recebeu regravações principalmente de sertanejos como João Carneiro e Capataz, e João Vitor e Raul.

Assista a integra  - Ele também deu canja e cantou de forma descontraída durante a entrevista


Entrevista 

Assis Ramalho: Fredson, Você é um ícone da música baiana e por que não dizer da música brasileira. Entre outros, você tem sucessos estourados como "Diga que Valeu", "Festa na Bahia" e "Valeu vá lá". De onde vem tanta inspiração para compor?

Fredson: Olha, Assis, eu posso dizer que comecei de baixo para cima e isso foi muito importante, porque a gente vai aprendendo a valorizar as pequenas coisas e, aí vai crescendo aos poucos. Vai aprendendo, ralando muito na estrada, nos bailes da vida, e graças a Deus a gente foi aprendendo com as coisas boas e, também com as coisas ruins que aparece. A vida é feita de desafios, ninguém chega alí em determinado ponto, e acaba os problemas. (Sobre a inspiração) eu já cantava em festivais de músicas nas escolas, com 8, 9 anos, e todo mundo dizia ''poxa, você tem jeito para isso". Fui me empolgando e a gente foi. Então, as coisas foram acontecendo aos poucos e sempre com os pés no chão. E sobre as músicas que você falou, a Banda Zuê já era um sucesso por aqui, porque a Banda Zuê é uma banda que também tem as suas próprias músicas. A gente toca canções de outros artistas, mas, também temos as nossas. A gente conseguiu firmar o nome da banda Zuê por ter as nossas próprias músicas, e isso é muito importante.  

Assis Ramalho: Você se inspira em que para fazer uma composição. É algo pensado na hora, uma intuição, demora dias para compor uma música, como é que é?

Fredson: Olha, Assis, as músicas aparecem para mim naturalmente, Você vai vivendo e aquilo fica no seu consciente, e de uma hora para outra acontece. Tem música que fiz em 5 minutos, em 10 minutos, tem outras que demoraram dias. Você faz uma parte, faz outra. Mas, assim: minha inspiração é do momento, ela pinta, é uma coisa divina que vem e que a gente não sabe explicar. Tem gente que senta e consegue fazer (uma música), mas eu não consigo sentar e fazer uma música. Ela pinta, ela vem e aí a gente transcreve para um papel, para um computador e também faz os arranjos. Já vem tudo na cabeça. Vem arranjo, vem tudo. 

Assis Ramalho: Agora eu queria abordar sobre um dos seus maiores sucessos, a música "Diga que Valeu", o hino do Carnaval da Bahia. Recentemente eu assisti a uma entrevista na CNN em que Bell Marques disse que é a canção que seu público mais interage em seus shows. Acho que isso é fantástico e um reconhecimento ao seu trabalho. Aproveite também e fale como surgiu a "Diga que Valeu", e como você conheceu Bell e a banda Chiclete.

Fredson: Olha, ouvir isso de Bell é sensasional. a música foi lançada em 1999 pela banda Chiclete com Banana. Agora, lembrar como fiz a música, é como eu disse a você, é uma coisa divina. Graças a Deus. Deus tem me abençoado. Conheci Chiclete com Banana em Itabaiana (cidade do interior de Sergipe). A gente (Banda Zuê) estava tocando,e Chiclete com Banana ia tocar depois da gente. Eu já sabia da programação, levei um CD com as músicas. E quando terminou o show eu entreguei para Wilson, irmão de Bell, Eu disse: ''Wilson, entregue aqui para Bell Marques, seu irmão, me dê essa força, por favor, eu sou compositor, cantei aqui antes de vocês com a nossa banda. Então, foi isso que aconteceu, Quando foi na próxima semana, entraram em contato comigo para eu ir para Salvador e aí a história está aí. Isso foi em 1999.

Assis Ramalho: Como foi a emoção de receber a ligação para se apresentar ao Chiclete com Banana em Salvador?

Fredson: Olha, Assis, foi fantástico. Eu não esperava que Bell Marques, de quem sou fâ, meu ídolo, a banda Chiclete com Banana, cantasse uma música minha. Bell Marques tem muitas músicas, grandes sucessos, e minha música está inserida em meio a tantos sucessos. Para mim é um orgulho muito grande. Fico feliz, mas para mim faz parte de um trabalho e estamos batalhando para que a gente possa colocar mais músicas com outros artistas. 

Fredson firma que o sucesso de sua música não fez com que ele tire os pés do chão: ''A humildade faz parte da carreira do artista. O artista que não tiver esse pensamento, não é feliz''.

Assis Ramalho: Fredson, obrigado pela entrevista, pelo carinho que você teve ao nos atender, mesmo cansado depois de um eletrizante show, obrigado e parabéns pelo sucesso.

Fredson: Eu quero agradecer a você Assis, Blog de Assis Ramalho que eu acompanho há tanto tempo. É muita honra, eu não esperava que eu tivesse uma entrevista tão longa com um fera da comunicação. Eu fico muito feliz. Também quero agradecer a toda a população de Petrolândia que compareceu, ao prefeito Fabiano Marques, toda a equipe, Maria Helena, Patrícia, e a todos os colaboradores da prefeitura, barraqueiros, segurança, bombeiros, enfm, a todos que ajudaram a fazer essa festa. direta e indiretamente, e espero mais uma vez voltar a essa terra maravilhosa. Muito obrigado!


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Maria Helena, Secretária de Cultura, Esporte e Lazer

Notícia relacionada ao carnaval 2024 em Petrolândia


O Blog de Assis Ramalho já está em contagem regressiva para o carnaval 2025


Nenhum comentário:

Postar um comentário