terça-feira, dezembro 05, 2023

Confraternização da Faculdade Anhanguera/Unopar reúne alunos e convidados em Petrolândia, com passeio de catamarã, música ao vivo e aniversariantes

Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier Ramalho

A Faculdade Anhanguera/Unopar protagonizou vários eventos nos 1, 2 e 3 de dezembro, sexta-feira a domingo, centralizadas no polo Petrolândia, no sertão de Pernambuco. Participaram do congresso sobre liderança e confraternização alunos residentes em cidades próximas, como Floresta, Itacuruba, Belém do São Francisco, Inajá, Ibimirim, Tacaratu, Jatobá e outras. A confraternização foi o encerramento, com chave de ouro, dos encontros de alunos dos cursos semi-presenciais de Administração, Contabilidade, Agronomia, Enfermagem, Pedagogia, Educação Física e Serviço Social, juntamente com alunos dos cursos 100% de Ensino a Distância-EAD.

A bordo do Catamarã Flor de Tercília, alunos e convidados celebraram da animadíssima confraternização. O barco saiu do ponto de embarque/desembarque da Orla Fluvial de Petrolândia por volta das 11h30 da manhã, com destino à Ilha de Rarrá. A reportagem do Blog de Assis Ramalho, com Assis Ramalho e Lúcia Xavier Ramalho, acompanhou o passeio. 

Música - A organização do evento não economizou esforços para tornar o passeio animado. Cheia de personalidade, a voz do cantor Márcio Rivânio (Marcinho), da banda petrolandense Pagode pra Recordar, colocou os passageiros na dança nos trechos de ida e volta. O grupo musical vai, finalmente, gravar seu primeiro videoclipe oficial, com apoio do Edital Audiovisual da Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Petrolândia.

O cantor florestano Danilo Sá também soltou a voz, mostrou o seu talento no xote e conduziu o arrasta-pé, em sua participação especial na viagem da Ilha a Petrolândia. 


Aniversariantes a bordo - Os parabéns para os aniversariantes do dia 3/12, Assis Ramalho e Dione, foram cantados durante a parada nas ruínas semi-submersas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, pela Pagode pra Recordar (Vídeo abaixo).  


Almoço e diversão na Ilha de Rarrá - Os participantes da confraternização desembarcaram na Ilha de Rarrá pouco depois do meio dia e usufruíram algumas horas de lazer no rio São Francisco, além de saborear a culinária local. 


Celular perdido - O momento de alegria e confraternização teve um grande contratempo para o organizador Fernando Cruz (Hinode Petrolândia e assessor de marketing). Durante o almoço na Ilha de Rarrá, ele perdeu o celular e, até o momento desembarque na Orla Fluvial, não tinha notícias do seu aparelho. Fernando ficou feliz com o sucesso do evento, mas, triste por perder seu instrumento de trabalho.  

Destaques - Entre alunos e convidados, nossa reportagem conversou com alguns participantes da grande confraternização, entre eles, a primeira aluna que irá ser graduada em Petrolândia, a comerciante Aparecida Ramalho (Administração EAD). Muito satisfeita com a instituição, ela pretende inscrever-se em outro curso após a graduação. 

O empresário Ronaldo, da D P Led Mídia, que mantém o outdoor digital instalado em frente ao Mercado Público de Petrolândia, aproveitou o evento para divertir-se e para networking. À nossa reportagem, Ronaldo revelou que a próxima cidade a ser atendida é Petrolina, com outdoor digital de grandes dimensões. A D P Led Midia (87 99681-5033/98838-9099) está presente em Salgueiro, Araripina, Cabrobó, Petrolândia e Santa Maria da Boa Vista.  

Conversamos, ainda, com o professor de Educação Física Aldeano Nunes. Focado em desenvolver a prática esportiva em Petrolândia, o professor conduz notável projeto para incentivar a prática do voleibol por crianças. Aldeano é um dos educadores físicos que se revezam no Centro Aquático KX, na Quadra 12. 

Roberto Amaral e a esposa Leonira Lopes (Oficina Mundo das Molas, em Petrolândia) também curtiram muitíssimo o passeio, assim como outro Roberto, o Beto das lojas Top de Petrolândia, acompanhado pela esposa e amigos. 

Ao chegar à Orla Fluvial, o catamarã permaneceu próximo da ponte de entrada da cidade, até pouco depois do por do sol. Durante a pausa, alguns participantes aproveitaram o banho de rio e também foi possível ver os peixes, perto das pedras e do banco de areia coberto pela vegetação, local apreciado para pescaria.

Igreja semi-submersa - Como sempre, no trajeto de ida, há uma parada estratégica em frente ao cartão postal de Petrolândia, as ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, semi-submersas no Lago de Itaparica, onde os visitantes fazem muitos registros em fotos e vídeos. Lamentavelmente, a atração turística apresenta sinais de deterioração avançada.

A Faculdade Anhanguera/Unopar Petrolândia está de parabéns pela realização das atividades e, em especial, pela confraternização realizada. Nossas felicitações a todos os organizadores e participantes.


,
Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário