terça-feira, julho 12, 2022

Covid-19 em Petrolândia: "Contar casos não resolverá o problema e sim a vacinação", afirma secretária de Saúde Patrícia Jaques em resposta a ouvinte do programa "Acordando com as Notícias"


Na manhã desta terça-feira (12), durante o programa "Acordando com as Notícias", a secretária de Saúde de Petrolândia, Patrícia Jaques Marques, esclareceu a falta de divulgação dos boletins de acompanhamento da situação do novo coronavírus (Covid-19) no município. A secretária municipal atendeu nossa reportagem, por mensagem de WhatsApp, após questionamento enviado por ouvinte do programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.

Patrícia Jaques afirmou que os profissionais de saúde estão divulgando os resultados dos exames de testes de Covid-19 nos locais onde estão acontecendo as testagens, nos postos de saúde, e que a comercialização de autotestes em farmácias dificulta a coleta de dados sobre o número de casos ativos, suspeitos e descartados.

''Estamos divulgando os realizados nos locais que fazem os testes, nos postos de saúde. Hoje existem vendas de autotestes nas farmácias, que dificultam a unificação (das informações). Mas estamos investindo e intensificando a vacinação, que é mais importante, tão importante que não temos casos de internamentos, não temos casos graves. Temos que conviver com o Covid como (convivemos com) a gripe. Contar casos não resolverá o problema e sim a vacinação. A preocupação, hoje, tem que ser em se vacinar para continuarmos apenas com casos leves'', respondeu a secretária, acrescentando que existem doses disponíveis em todos os postos de Saúde do município, com a 4ª dose para maiores de 40 anos.

Também disse que na noite desta terça-feira (12), haverá mutirão de vacinas contra Covid-19 (4ª dose) e contra gripe, no condomínio Dr. Francisco Simões de Lima. Na quinta-feira (14), o evento acontecerá em frente ao Mercado Público, a partir das 17 horas.

Redação do Blog de Assis Ramalho


OUÇA O PROGRAMA ACORDANDO COM AS NOTÍCIAS NA WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sexta-feira das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.
Blog de Assis Ramalho

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário