quarta-feira, abril 13, 2022

Petrolândia: VIVER É RESSURGIR TODOS OS DIAS - Por: Fernando Batista


A cristandade experimenta por esses dias a Semana Santa. É interessante esta nomenclatura: SEMANA SANTA. São palavras poéticas e salvíficas. O cristão, naturalmente, saboreia o poder contido nessa forma de linguagem.

Sabemos que toda essa poética histórica prepara a humanidade para a ressurreição. Mesmo aqueles que não crêem no Cristo O experimentam. Já pensaram o quanto a palavra Ressurreição é sugestiva? É assim porque a vida só é viva se estiver no movimento silencioso que a faz ressurgir constantemente. Ressurreição é processual. Viver é morrer todo dia e o contrário também está prenhe de verdade.
"Surrexit, non est hic"! - Ressuscitou, não está mais aqui!. "Ele está no meio de nós"! Essas frases ouvidas nos relatos das primeiras comunidades cristãs e também hoje nas liturgias, nos dão uma certeza: O amado não se foi, El continua na criatura amada. O ressuscitado esta fora do tempo, mas passa pelo nosso tempo para nos fazer novas criaturas.

Disto, tiramos uma grande lição: O amor é recurso humano que nos antecipa aquilo que é eterno. Experimentamos a ressurreição todo dia. Incontestável, assim como o teorema de pitágoras é a ressurreição de Jesus. Com Ele eu também aprendo que tudo o que eu sepultar em mim, poderá ressurgir de outra forma.
 
FELIZ PÁSCOA A TODOS OS QUE ESTAS LINHASENCONTRAREM...

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário