segunda-feira, fevereiro 14, 2022

Labi, lenda viva do comércio e do futebol de Petrolândia é entrevistado por Assis Ramalho



Quando pensamos na vida, refletimos sobre o que já vivemos e o que ainda temos a viver. Afinal, o tempo é o nosso bem mais precioso. Uma pessoa pode viver 10, 20, 30, 60, 70, 80 anos. Ou mais Um deles é o petrolandense João Ferreira da Silva, popularmente conhecido por Labí, que completou 82 anos em 2021. 

Na antiga cidade de Petrolândia, 'Galinho', como também é conhecido, foi o primeiro funcionário da Padaria São Francisco do empresário João Rodrigues (in memorian), pai de Armando Rodrigues, do Grupo Sanfrancisco. 

Recém aposentado (teve um pé amputado por complicações da diabetes), Labí é o que podemos chamar de uma verdadeira lenda do comércio de Petrolândia. Desde sua adolescência, dedicou sua vida à profissão de balconista. Com o seu carisma e dedicação a profissão que abraçou, por mais de 60 anos prestou serviços ao grupo que lhe deu o primeiro emprego. 

Labi também foi um dos maiores desportista de Petrolândia. Foi atleta e fundador do lendário time do Canta Galo, clube que marcou época na velha cidade.

Labi tem muita história para contar e sabe fazer isso com simpatia e bom humor que é essencial para a vida e faz bem para a saúde

O relato de sua história no comércio e no futebol de Petrolândia, foi contada em entrevista concedida ao radialista e Blogueiro Assis Ramalho.

Veja abaixo






Blog de Assis Ramalho
Fotos: Ivanildo Vieira do Nascimento (TUÍ)


Um comentário:

  1. Parabéns amigo Assis! Uma homenagem mais que merecida ao nosso querido LABI.
    Excelente pessoa, bom caráter, comi muito pães doce e bolacha regalia dada por ele quando balconista na padaria do Sr. João Rodrigues.

    ResponderExcluir