segunda-feira, dezembro 27, 2021

Bodas de Ouro em Petrolândia: Sr. Amarinho e Dona Santa completam 50 anos de casados nesse domingo (26/12)

-
Renovação dos votos após 50 anos de casados



Nesse domingo, 26 de dezembro, completam-se 50 anos do enlace matrimonial do Sr. Amaro Ferreira de Souza (Amarinho) e da Sra. Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa). 

O casamento foi celebrado em 26/12/1971 pelo Padre Henrique Schuten, então Pároco de Tacaratu, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus (atual "Igreja Submersa"), no povoado de Barreiras, em Petrolândia.

O casal renovou os votos matrimoniais em cerimônia na Igreja de São Francisco de Assis. As Bodas de Ouro foram celebradas em reunião de familiares. 

A história de amor e respeito de Amarinho e Santa, jovens apaixonados que adiaram o matrimônio por muitos anos, para atender às necessidades familiares e da educação, é uma lição de vida. Entre o pedido de casamento e a subida ao altar, passaram-se 11 anos. Além disso, o casal iniciou a vida conjugal já como uma grande família, formada por eles e pelos irmãs da noiva, acolhidos após a morte de sua mãe, um ano antes da cerimônia nupcial.

Amaro Ferreira de Souza, filho de Amaro Antonio de Souza e Eliza Ferreira de Souza, natural de Floresta. Seus irmãos: Luiz Guarda, Socorro, Lúcia, Fátima, Bonerges e Paulo (in memoriam), Eraldo, Alda e Lenilda..

Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa), filha do sr. João Nanuca dos Santos e de dona Maria Rodrigues dos Santos, natural de Tacaratu. Seus irmãos: Deda, Mimi, Cidrone, Berninha, Saúde, Ceiça, Lúcia, Gracinha, Marcondes, Janileide, Janicleia, Ilka, Elker, Valbenio, Willame e Bosco.

Seus filhos biológicos: Danilo, Dênis e Delano. 
Netos : Gabriel, Guilherme, Maria Valentina, Pedro Henrique e João Victor.

Seus filhos de coração/irmãos: Deda, Mimi, Cidrone, Berninha, Saúde, Ceiça, Lúcia, Gracinha, Marcondes
Netos de consideração: Clériston, Kézia, João Henrique e Juliana; Felipe e Ana Carolina; France, Márcio, Jomel e Juliana; Aureliano, Aridiane e Arielle; Marcos Henrique, Marllon e Magnum; Raulla Tatialli, Natalia, Nicolas e Nicole; Nadine e Natam.

A Seu Amarinho e Dona Santa, casal muito conhecido e respeitado em Petrolândia, nossos parabéns pelos 50 anos. Sua história merece um livro, porque ambos têm trajetórias dignas de elogios, registro e reconhecimento. 


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Acervo da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário