domingo, novembro 21, 2021

Preservando a história de Tacaratu: O CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURA recebe Dona Marô para contar suas preciosas memórias




O CAFÉ COM MEMÓRIA NA CASA DA CULTURA desta semana recebeu Dona Marô para contar, com muita simpatia e alegria, suas preciosas memórias.

Ela falou da infância e de como era dificil estudar naquela época. Por isso precisou estudar fora de Tacaratu, mas quando voltou pra cidade, foi nomeada professora no Colégio Sérgio Magalhães. Tempos depois passou a ser Diretora do Colégio João Batista de Vasconcelos.
 
Quando criança Dona Marô participou de um momento histórico muito importante de Tacaratu: a construção do Santuário realizada nos anos 30 com a ajuda de toda a população. Muito importante ter um testemunho de quem vivenciou essa construção.
 
Dona Marô tbem falou de D. João de Souza Lima, que era seu primo e que quando estava no municipio também celebrava missa. Lembrou de Padre Henrique, um padre que se preocupava muito com a educação e que por isso construiu o Colégio Nossa Senhora da Saúde para ensinar as crianças e ajudar muita gente com bolsas de estudos.
 
Dona Marô contou que seu pai, Manoel Patricio Faceiro Lima, foi prefeito de Tacaratu, mas que era criança nessa época e não lembra do mandato.

Foi muito bom receber Dona Marô, uma mulher tão querida e admirada por todos, além de tão amada por seus alunos. Em breve divulgaremos pequenos trechos das entrevistas todas do projeto.

E quem quiser participar é só marcar com Ângela e Monica na Casa da Cultura ou mandar uma mensagem pro telefone Zap 81.98713.7229 que a gente agenda a entrevista.
Gostaríamos que mais homens participassem!! Você conhece algum que queira participar??
Venha simbora tomar um cafezinho com a gente!! Será uma alegria receber a todos!!!

Confira mais fotos de Dona Marô









Blog de Assis Ramalho
Informação: Facebook/Prefeitura de Tacarau


Nenhum comentário:

Postar um comentário