quinta-feira, setembro 30, 2021

Centro de Convenções de Pernambuco com novo estacionamento na volta das feiras

Complexo de eventos administrado pela Empetur passa a contar com sistema automatizado de acesso de veículos e motos e dez caixas para pagamento do tíquete (Foto: Matheus Ribeiro)

O Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) volta a receber feiras de negócios e eventos em seu pavilhão, nesta sexta-feira (1º), com a abertura da XXIII Bienal do Livro de Pernambuco, às 12h. O retorno às atividades se dá com novidades para o público com relação ao estacionamento do complexo. Buscando oferecer mais conforto ao público, o setor passa a operar com sistema automatizado e dez caixas para pagamentos do tíquete, com atendimento pessoal e por meio de totens.

“Estamos muito felizes com a retomada dos eventos no Cecon, especialmente das feiras de negócios. Temos duas feiras neste início de outubro, a Bienal e a Agrinordeste, que são duas iniciativas consolidadas, com público cativo. Poder oferecer mais conforto para o público no nosso estacionamento é muito bom. Temos certeza de que a novidade agradará a todos, participantes e organizadores”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O público poderá acessar o estacionamento por nove catracas localizadas em duas entradas, nas seguintes vias: Av. Agamenon Magalhães (próximo ao Classic Hall) e Av. Professor Andrade Bezerra (após a rampa da Empetur). Já a saída poderá ser por seis catracas instaladas na Av. Professor Andrade Bezerra (próxima ao Mirabilandia) ou outras duas, que funcionarão na Rua Alemanha.

O usuário contará com gratuidade nos primeiros 20 minutos, depois disso, será cobrado o valor de R$ 8 por até duas horas de permanência do veículo ou da moto. Passado este tempo, cada fração de hora excedente incidirá no acréscimo de mais R$ 2.

“O Centro de Convenções agora conta com um estacionamento nos moldes dos oferecidos nos shoppings centers. Teremos mais agilidade na entrada e saída, como também, mais comodidade na hora do pagamento do tíquete. Sabemos da importância do Cecon para o turismo de eventos do Estado e poder oferecer essas melhorias no acesso é algo muito importante, especialmente, para este segmento”, destaca o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

A nova operação do estacionamento está a cargo da Premius, empresa concessionária do estacionamento do Centro de Convenções.

RETOMADA DAS FEIRAS

O primeiro grande evento que marca a reabertura do Cecon para o público pernambucano é a 23ª edição da Bienal do Livro de Pernambuco. A tradicional feira literária começa nesta sexta-feira (1º) e se estende até 12 de outubro, funcionando, na abertura, das 12h às 21h, e nos demais dias, das 10h às 21h. Considerada a maior feira do setor no Nordeste, a Bienal contará com lançamentos de obras, oficinas e palestras, que vão promover e celebrar a literatura e as múltiplas formas de linguagens artísticas, como a música e a dança. Editoras independentes e consagradas no mercado participam do evento.

O Cecon também sediará, de 6 a 8 de outubro, a 28ª edição da Agrinordeste, a maior feira indoor do agronegócio do Norte e Nordeste. Este ano, a programação se volta a capacitações e workshops acerca da importância dos créditos de descarbonização (CBios) para uma produção de cana ainda mais sustentável; da certificação da cana e do uso de insumos na base biológica da cana-de-açúcar. Temas relacionados à apicultura, fruticultura e horticultura também estão contemplados na programação do evento.

A Setur e a Empetur marcam presença por meio do centro de atendimento ao turista (CAT) nas duas feiras. O espaço servirá como ponto de apoio para visitantes e turistas obterem informações sobre os atrativos e as belezas naturais de Pernambuco. O CAT funcionará diariamente, com atendentes bilíngues, que farão atendimento ao público e distribuição do Guia Bora Pernambucar e do Guia da Rota 232, além de mapas do Recife e Olinda.

SETUR-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário