domingo, julho 04, 2021

Um mergulho em Petrolândia, a Atlântida Brasileira; Conheça o município do Sertão de Pernambuco onde a lenda de Platão virou realidade (vídeo)

A lenda do um paraíso submerso de Atlântica existe até hoje nas profundezas do imaginário popular. Todavia, este mito emergiu e se tornou realidade em pleno Sertão de Pernambuco, mais precisamente em Petrolândia. A 459 km do Recife, bem às margens do Rio São Francisco.

 A pacata cidade de 36 mil habitantes começou a ser chamada de “Atlântida Brasileira” há mais de 10 anos, quando começaram a aparecer de forma mais evidente os resquícios da antiga parte dela que foi inundada para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, em 1988.

Prepara o bloquinho para anotar todas as dicas para planejar uma viagem ao Sertão de Pernambuco depois da pandemia.Confira a matéria completa neste domingo (4) na coluna ‘Turismo de Valor’ do Jornal do Commercio. INSCREVA-SE NO CANAL :) http://goo.gl/PvMXHw Edição de Vídeo: Victoria Gama

 

Por Redação do Blog de Assis Ramalho


2 comentários:

  1. Uma observação: A cidade começou a ser chamada de Atlântida depois que fizemos um projeto de reconstrução em 3D da antiga cidade. O nome do projeto é ATLÂNTIDA.

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: Eu batizei Petrolândia de ATLÂNTIDA por que eu não conheci a antiga cidade, então era uma pesquisa de uma cidade submersa como a de Platão. Eu me senti pesquisando a cidade perdida de Atlântida de Platão e depois disso a cidade ficou conhecida assim. Iniciei esta pesquisa da Atlântida brasileira há 18 anos atrás . Está tudo registrado no CONSED. Parabéns a Petrolândia pelo seu aniversário.

    ResponderExcluir