quinta-feira, maio 06, 2021

Ator e produtor cultural Jefferson Nascimento morre de Covid ao 42 anos no Recife

Jefferson Nascimento, de 42 anos, morreu de Covid, no Recife, nesta quarta (5) — Foto: Reprodução/Acervo de família

O ator, transformista e produtor cultural Jefferson Nascimento, de 42 anos, morreu, nesta quarta (5), de Covid-19. Segundo o marido dele, Antônio Márcio, o óbito ocorreu no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), na área central do Recife.

A família do ator informou que o enterro ocorrerá na quinta-feira (6), no Cemitério do Barro, na Zona Oeste da capital Pernambucana, às 15h. Até a noite desta quarta, o corpo ainda estava no necrotério do hospital.

Personagem "Matheus" de "Matheus e Catirina" era interpretado por Jefferson Nascimento, que morreu de Covid, no Recife, nesta quarta (5) — Foto: Reprodução/Acervo de família

De acordo com o marido de Jefferson, ele foi internado no dia 26 de abril, na Policlínica da Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife. Os sintomas eram de sinusite e gripe.

Com o agravamento do quadro clínico, ele teve que ser transferido para o Oswaldo Cruz, uma das referências no tratamento de Covid, na cidade.

Jefferson e Antônio estavam casados há 18 anos. O ator ficou conhecido por interpretar vários personagens.

Um era o "Matheus", de "Matheus e Catirina", no carnaval do Recife. O outro era "Elvira Terremoto", uma drag queen.

“Com esse personagem, ele ganhou o prêmio de melhor ator no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, de 2020, com a peça ‘Deusas da Noite’”, disse Márcio.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário