sexta-feira, março 05, 2021

EIPP publica editais para duas especializações em diferentes áreas do conhecimento

Serão 50 vagas para cada pós-graduação e as duas serão na modalidade EAD

A Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundação Joaquim Nabuco (EIPP/Fundaj) publicou editais para promover dois cursos de pós-graduação. As duas especializações são gratuitas, com duração aproximada de 18 meses e na modalidade EAD, em virtude da pandemia do coronavírus. Serão disponibilizadas 50 vagas para cada uma.

A Especialização em Gestão Pública e Inovação será voltada para profissionais graduados em diferentes áreas de conhecimento que atuem em algum nível da esfera pública. Os alunos terão disciplinas voltadas para economia, inovação e tecnologias na gestão do setor público. Serão duas etapas para a seleção dos alunos: análise de documentos e dos pré-projetos e entrevistas. As inscrições no processo seletivo vão de 29 de abril a 07 de maio e a previsão de início das aulas é em julho de 2021.

O outro curso com edital divulgado foi a Especialização em Economia e Desenvolvimento Regional. A pós-graduação será composta de 13 disciplinas realizadas em plataforma de educação a distância disponibilizada pela Fundação Joaquim Nabuco.

Podem se inscrever no processo seletivo: profissionais graduados em Economia, Administração, Ciência Políticas, Ciências Sociais, Ciências Contábeis e outras áreas, desde que relacionadas ao desenvolvimento regional. O objetivo da especialização é ajudar o aluno a promover, implementar e gerir projetos para o desenvolvimento socioeconômico regional.

"Essas duas novas especializações que a Fundaj está lançando têm como objetivo aprimorar em especial aqueles que atuam com a administração pública, capacitando-os para melhoria de resultados da gestão", explica Leonardo Cruz, coordenador geral da Escola de Governo.

O início previsto das aulas da pós-graduação é em junho de 2021 e as inscrições vão de 29 de março a 05 de abril. Assim como no outro curso, o processo seletivo conta com duas etapas: o de análise de documentos e do pré-projeto, além das entrevistas.

As inscrições das duas especializações serão gratuitas e deverão ser realizadas mediante envio da documentação para o e-mail cac.lato@fundaj.gov.br indicando no assunto “PROCESSO SELETIVO – CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL” ou “PROCESSO SELETIVO - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E INOVAÇÃO”.

As entrevistas realizadas na segunda etapa serão online e com duração de aproximadamente 15 minutos para discutir o pré-projeto dos candidatos.

Assessoria de Comunicação Fundação Joaquim Nabuco/Fundaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário