domingo, fevereiro 28, 2021

Petrolândia/Santa Catarina: Burocracia e custo dificultam traslado de corpo de Rummenigge de São José (SC) para Petrolândia


A família de Rummenigge informou, na tarde deste domingo (28/02), que ainda aguarda a liberação da certidão de óbito para retirar o corpo do Instituto Médico Legal (IML) na  cidade de São José, em Santa Catarina. 

Natural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, Rummenigge Alves Silva foi encontrado desacordado em uma rua da cidade catarinense na quarta-feira (24), supostamente por overdose de drogas. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas já teria dado entrada sem vida.

Há cerca de quatro meses, de São Paulo, ele telefonou para a família, em Petrolândia, dizendo que iria para Santa Catarina, em busca de trabalho. 

Dependente quimico, o petrolandense passou a ser um morador de rua na cidade catarinense. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a situação dele chegou à cidade natal, levando familiares a viajarem para ir buscá-lo. Infelizmente, não houve tempo de resgatá-lo.

As informações foram passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia pelo irmão de Rummenigge, Platini, que está na cidade de São José (SC), para fazer o translado do corpo para Petrolândia.

Platini também informou que já foi em uma funerária fazer o orçamento do traslado do corpo, e o preço já foi passado para a assistência social da Prefeitura de Petrolândia. e que agora está aguardando a resposta.

"Nós fomos na funerária fazer o orçamento, e já passamos para a direção da assistencia social (de Petrolândia), e estão resolvendo tudo aí. Tem que ver por onde fica mais perto, se é por Petrolina, Maceió ou outro lugar'', disse Platini.

Rummenigge Alves Silva faleceu aos 36 anos e é filho de Tânia Maria  Alves Silva e Francisco de Assis Alves Silva (Dido de Pavão).

Ele deixa uma filha de 12 anos e um filho de 10 anos.

Nossas condolências à família enlutada.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


2 comentários:

  1. Deus conforte o coração de toda família muita força pra superar esse momento tão difícil. Deus sabe todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Tive que ir buscar meu irmao la infeliz mente. A nossa. Prefeitura nao ajudou. So pensan neles e difil. Se nos nao tivece arrudo dinhero ele teria sido entterrado em santa catarina mas deus nos ajudou. Hora dificil meus sentimentos

    ResponderExcluir