terça-feira, agosto 11, 2020

Petrolândia: Sargento Lucena passa para a Reserva Remunerada, é homenageado pelo 11º GP de Bombeiros Militar e é entrevistado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho


As homenagens foram acompanhadas pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. Com muita emoção, Sargento Lucena falou em entrevista a Assis Ramalho dos seus 30 anos de dedicação à profissão, e fez declaração de amor à cidade de Petrolândia, lugar onde pretende continuar morando. '' Cheguei em Petrolândia no ano de 2014 e, mesmo agora aposentado, Daqui não saio / Daqui ninguém me tira!". Assista abaixo ao vídeo da entrevista



Na manhã desta terça-feira (11/08) foi realizado pelo 11º Grupamento dos Bombeiros Militares de Petrolândia (PE) uma homenagem ao Sargento Lucena ao qual se aposentou, após 30 anos de serviços prestados à sociedade pernambucana.

O Sargento Claudemir Lucena de Souza recebeu uma singela homenagem do grupamento localizado na Orla Fluvial da cidade, formalizando os sinceros agradecimentos ao militar. Contando com o desfile dos veículos com sirenes ligadas pelas avenidas e ruas da cidade.

Em seguida foi a vez de suas filhas participarem da homenagem, lhe dando um banho de despedida com ajuda do caminhão AT (Auto Tanque).

“Parabéns pela sua garra, exemplo de carisma e altruísmo. Que suas notáveis atitudes se perpetuem nos seus companheiros de farda e motivem a confiança de todos bombeiros militares”.

O desejo de todos é que Deus abençoe a sua nova jornada, o seu novo caminho, podendo desfrutar da sua família e sempre contar com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, em especial 11° Grupamento de Bombeiros Militar. Muito Obrigado Sargento Lucena.

As homenagens foram acompanhadas pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. Com muita emoção Sargento Lucena falou em entrevista a Assis Ramalho de seus 30 anos de profissão, e fez declaração de amor à cidade de Petrolândia, lugar onde pretende continuar morando. '' Cheguei em Petrolândia em 2014 e, mesmo agora aposentado, daqui não saio / Daqui ninguém me tira !"

ASSISTA  AO VÍDEO DA ENTREVISTA









Sobre compromisso profissional, exemplo de vida e saudade

Há quem diga que a vida é uma grande aventura, porque, apesar de sermos seres racionais que tendem a acreditar que tem o absoluto controle sobre tudo o que fazemos, muitas vezes as coisas não saem exatamente como planejamos. Mas, muitas e muitas vezes, sim, dá certo. Hoje estamos aqui para celebrarmos a pessoa, a carreira profissional e o bom exemplo de vida que o SGT Claudemir Lucena de Souza representa. Militar competente e compromissado com o lema da nossa Corporação Bombeiro Militar, “Vidas alheias, riquezas salvar”, o SGT Lucena foi e é um fiel representante daquilo que comumente chamamos de combatente incansável, porque, ao longo de mais de 30 anos de serviços prestados à sociedade com senso de dever e de responsabilidade, ele nunca se furtou de dar o seu melhor para conseguir cumprir as missões para as quais era destinado.

Não foi somente a despedida de um companheiro que irá para a reserva, que nos reuniu aqui hoje. Estamos nesse momento reunidos para agradecermos ao Sgt Lucena por tudo o que ele ensinou, por tudo o que ele fez na Corporação e por toda a saudade que ele deixará em todos aqueles que tiveram o privilégio de estar em sua companhia nas horas em que a campainha alarmava avisando que era preciso sair em disparada para debelar o incêndio, salvar uma vida e tudo o mais que no dia a dia do serviço aparecia. Num poema muito conhecido, o maranhense Ferreira Gullar disse que “ a cidade está no homem quase como a árvore voa no pássaro que a deixa”. Pois é exatamente isso o que acontece quando chega a hora de um companheiro nosso se aposentar: ele sai levando consigo parte da Corporação, assim como parte dele fica nela.

Sgt Lucena, não duvidamos que a sua vida tenha até agora sido uma grande aventura; bem como acreditamos, verdadeiramente, que você é um homem realizado, porque cumpriu uma missão com valentia, empenho e compromisso. Nosso muito obrigado por tudo. A família Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco se sente muito honrada por tê-lo como um de seus membros.

Clênio Sierra de Alcântara


Confira mais fotos














Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Corpo de Bombeiros de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário