sexta-feira, agosto 14, 2020

Petrolândia: Portal Cidadão, com serviços de emissão de RG e Junta Militar, passa a funcionar no espaço desativado da "Internet Cidadão"


Petrolândia Digital/Internet Cidadão, em 2012 (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Há mais de 10 anos, Petrolândia contou, durante algum tempo, com uma lan house gratuita para a população, mantida pela Prefeitura de Petrolândia em uma das salas da Praça dos Três Poderes. À época, os smartphones ainda eram muito caros, mas a inclusão digital já era uma urgência. Os usuários podiam navegar na Internet, durante período pré-determinado, e imprimir gratuitamente documentos. Após alguns anos, com o equipamento sucateado, o espaço foi desativado. Até esta sexta-feira (14/08), quando foi reaberta a sala com o nome de Portal Cidadão, conforme divulgação feita nas redes sociais da Prefeitura de Petrolândia.

O espaço, localizado na Avenida dos Três Poderes, com entrada em frente à Atenize, oferece emissão da Carteira de Identidade (RG) e da Junta Militar, que funcionavam na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, ao lado da sede da Guarda Municipal.

No centro comercial da cidade, próximo aos meios de transporte e serviços bancários, de correspondentes e lotéricos, será menos penoso aos cidadãos fazer o pagamento de taxas de emissão de segunda via de identidade e retornar ao posto de atendimento, por exemplo.

De acordo com Danielle, responsável pelo atendimento da emissão de RGs, está sendo estudado o atendimento dos usuários por agendamento prévio. Por enquanto, portanto, segue o modelo atual de distribuição de fichas.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário