terça-feira, junho 23, 2020

Nem parece que é São João em Petrolândia e em cidades do Sertão; a pandemia do coronavirus mudou tudo


Bons tempos: Arraiás em Petrolândia em época sem pandemia Época em que [talvez]Éramos Felizes e Não Sabiamos: Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Em situação normal, a cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, estaria respirando festa e animação a partir deste início de semana. Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a tradicional Festa de São João, não será realizada este ano. Agora, as ruas da cidade - na noite desta terça-feira (23/06/2020), véspera de Sao João, não tem a tradicional decoração característica de bandeirinhas e fogueiras montadas.

Também esse ano não temos os tradicionais arraiás nos principais clubes da cidade, muito menos nos lares e lojas da cidade.

Nem parece que é São João em Petrolândia e nas demais cidades do sertão. Sim, porque é nestas regiões onde a tradição junina é mais forte, com fogueiras ardendo, quadrilhas dançando forró pé de serra, mesa farta de comidas típicas. Infelizmente, a pandemia do coronavírus mudou tudo. Em vez de shows artísticos nos palcos de ruas , ocorrem “lives”, ou seja, transmissões de apresentações de artistas pela internet, sem o contato físico, sem as aglomerações. Tudo em nome da saúde e da vida.

Nos lares e nas ruas as tradicionais decorações de bandeirinhas foram trocadas pela máscara de proteção a saúde.

Agora...só nos resta pedir proteção e cura a DEUS e, se o todo poderoso DIVINO permitir, um FELIZ SÃO JOÃO 2021 - sem máscaras e com a volta das comemorações tradicionais.

Então ...enquanto não chega o São João do próximo ano, o Blog de Assis Ramalho recorda fotos de arraiás de anos recentes em Petrolândia, em bons tempos sem pandemia - Época em que [talvez]Éramos Felizes e Não Sabiamos -  Confira abaixo

15º Arraiá de São João da Paróquia São Francisco de Assis - Praça Matriz de Petrolândia

Arraiá Sociá com apresentação de quadrilhas na Praça da Matriz



Arraiá dos Amigos no Projeto Apolônio Sales




São João do ECC (Encontro de Casais com Cristo na AVEPE





Arraiá dos amigos - Projeto Apolônio Sales








Arraiá do Lions Clube de Petrolândia

Arraiá do Restaurante BR Mania, pertecente ao Grpo Rical

Arraiá Loja Eletroléo


 Arraiá de São João da Paróquia São Francisco de Assis









 










Arraiá na residência de Gilmar eletricista









Cleide, aniversariante em 23 de junho



Arraiá da Fraudinha


Agora...só nos resta pedir proteção e cura a DEUS e, se o todo poderoso DIVINO permitir, um FELIZ SÃO JOÃO 2021 - sem máscaras e com a volta das comemorações tradicionais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho/BlogAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário