domingo, maio 17, 2020

Prefeitura de Carnaubeira da Penha entrega mais de 1 mil kits merenda para alunos da rede municipal


A Prefeitura de Carnaubeira da Penha iniciou na sexta-feira (15) a entrega dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino, com previsão de entregar até a quarta a todas as famílias.

Para receber o kit merenda, os pais ou responsáveis devem ir buscar os alimentos na unidade educacional em que o filho estuda. Cada família recebe um kit alimentar para cada filho matriculado.

No total, o município irá entregar 1250 kits de merenda escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. A secretária de Educação, Márcia Torres, explicou sobre a ação e falou da importância da entrega para uma alimentação de qualidade dos estudantes.

“A merenda escolar é direcionada ao aluno, então a gente não pode considerar o kit como cesta básica. Montamos um kit muito bom e que atende as necessidades dos alunos”, explicou.

De acordo com o prefeito Dr. Manoel, quando o aluno está na escola, ele recebe uma alimentação rica, capaz de atender as necessidades nutricionais. Então muitas famílias contam com essas refeições para os filhos. E como estamos em isolamento social é um aumento de gastos para as famílias que já não têm como gastar. Por isso é muito importante esta ação que estamos realizando”, disse.

Por Fala PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário