segunda-feira, abril 06, 2020

Petrolândia: IPA destaca criação de tilápias no programa Tudo do Campo [vídeo]





O programa Tudo do Campo, produzido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco-IPA, com transmissão pela TVPE e compartilhamento no Facebook do IPA, exibiu na edição desse domingo (05/04/2020), o trabalho da instituição no apoio ao desenvolvimento da piscicultura e o crescimento da criação de tilápias em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Foram destacadas a produção de alevinos e a criação de uma cooperativa de piscicultores que realiza a compra conjunta de ração.


A tilapicultura é desenvolvida em tanques-rede, instalados pelas associações no Lago de Itaparica, reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, entre Pernambuco e Bahia. A piscicultura é uma das principais atividades econômicas do Sertão de Itaparica.

A edição completa do programa mostra ainda o potencial da caprinonovinocultura em Sertânia, no sertão do Moxotó, a premiação de bovinos da raça holandesa, criados em São Bento do Una, e o melhoramento genético da raça Girolando, em Arcoverde. No quadro Sabor do Campo, uma receita de geleia de casca de melão.

Para assistir na íntegra ao programa Tudo do Campo Edição 05/04/020 no Facebook, clique>https://www.facebook.com/ipa.pernambuco/videos/241128067034326/





Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário