sexta-feira, agosto 09, 2019

Ganhe o Mundo: Canadá envia carta ao governador Paulo Câmara com apelo para que não contrate empresa YOU TURISMO


TRADUÇÃO DA CARTA AO GOVERNADOR PAULO CÂMARA:

8 de agosto de 2019.

Ao Governo do Estado de Pernambuco

Sua Excelência, Governador Paulo Câmara,

Em continuidade à minha carta de março e ao e-mail encaminhado mais recentemente, em nome das nossas 9 escolas-membros afetadas, eu respeitosamente peço que seja realizada uma teleconferência ou uma videoconferência com V. Exa. na data mais próxima que lhe for conveniente dentro das próximas duas semanas.

Nós gostaríamos de discutir como podemos chegar a uma solução para os mais de 2.000.000,00 de dólares canadenses ainda devidos para 9 das nossas escolas públicas membros, as quais receberam centenas de estudantes intercambistas do Programa Ganhe o Mundo entre setembro/2018 e junho/2019. Ademais, gostaríamos de tratar das péssimas comunicação e administração, bem como dos problemas de logística e transporte enfrentados enquanto nossas escolas-membros trabalharam com a empresa 2G Turismo no último semestre letivo. Isso comprometeu significativamente o cuidado e bem-estar dos jovens estudantes intercambistas, menores de idade. Além disso, alguns estudantes foram enviados ao Canadá sem cartas de aceitação válidas das escolas e sem documentos de custódia, pelo que tenho conhecimento de que o Departamento de Imigração, Refugiados e Cidadania canadense encaminhou uma correspondência ao Estado de Pernambuco, salientando as suas preocupações.

Na última semana, ficamos chocados ao tomarmos conhecimento de que os lotes para envio dos 460 estudantes ao Canadá em 2019-2020 foram concedidos a uma empresa denominado You Turismo, a qual parece ser de propriedade de Jameson Nascimento, o mesmo proprietário da 2G Turismo que se encontra inadimplente quanto aos pagamentos de 2018-2019.

O Programa Ganhe o Mundo é uma iniciativa que proporcionou a milhares de estudantes brasileiros experiências de estudo internacionais que mudam suas vidas e o Estado de Pernambuco deve orgulhar-se bastante desse feito. Os estudantes intercambistas que vieram ao Canadá pelo Programa Ganhe o Mundo ao longo dos anos têm sido embaixadores maravilhosos de Pernambuco e do Brasil.

Mais uma vez, eu respeitosamente solicito a oportunidade de realizar uma teleconferência ou uma videoconferência com V. Exa. na data mais breve que lhe for conveniente dentro das próximas duas semanas. Nós mantemos a esperança de que o Estado de Pernambuco vai prestar assistência às nossas escolas-membros em receber os elevados valores que lhe são devidos e dar o devido encaminhamento às nossas preocupações quanto ao cuidado e segurança dos estudantes, de maneira que nossos membros possam voltar a considerar matricular os estudantes intercambistas nos anos seguintes.

Atenciosamente,

Sra. Bonnie McKie, Diretora Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário