28 junho 2018

Veja como ficaram as oitavas de final da Copa do Mundo/2018


Tudo pronto! As últimas vagas para as oitavas de final da Copa do Mundo foram definidas nesta quinta-feira, com a conclusão dos Grupos G e H: Colômbia, Japão, Inglaterra e Bélgica se juntam a Rússia, Uruguai, Espanha, Portugal, França, Dinamarca, Croácia, Argentina, Brasil, Suíça, México e Suécia. Essas quatro seleções entram em campo nas próximas segunda e terça-feira:

Primeira do Grupo G, a Bélgica vai pegar o Japão, que passou no sufoco em segundo do Grupo H graças ao critério de desempate de menos cartão amerelo, depois de terminar empatado em tudo com Senegal. A partida será segunda, às 15h (de Brasília), em Rostov.

Por sua vez, a Colômbia, que surpreendeu após a derrota na estreia e ainda assim terminou na liderança do Grupo H, vai encarar a Inglaterra, segunda colocada do Grupo G. A partida será na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou.

Confira como ficaram os confrontos:

SÁBADO
11h - França x Argentina - Arena Kazan
15h - Uruguai x Portugal - Sochi

DOMINGO
11h - Espanha x Rússia - Lujniki
15h - Croácia x Dinamarca - Nizhny Novgorod

SEGUNDA-FEIRA
11h - Brasil x México - Samara
15h - Bélgica x Japão - Rostov

TERÇA-FEIRA
11h - Suécia x Suíça - São Petersburgo
15h - Colômbia x Inglaterra - Spartak

Por GloboEsporte.com, Moscou, Rússia

Unidade Móvel do Artesanato está em Petrolândia



A Unidade Móvel do Artesanato está novamente em Petrolândia, na Praça da Matriz, durante os festejos do São Pedro e Emancipação Política do Município. Na carreta o público pode apreciar e adquirir produtos do artesanato local, com peças decorativas e utilitárias em tecido, palha, madeira e barro, e outras matérias-primas em reciclagem. 

A visita mais recente da carreta foi no ano passado, durante a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, com 39 artesãos

Visite a Unidade Móvel do Artesanato e conheça a arte e o artesanato petrolandense. 

Redação do Blog de Assis Ramlaho

Divulgada a programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2018

Resultado de imagem para cantora vanessa matos no palco
Vanessa da Mata será uma das atrações do festival.
Foto: Felipe Souto Maior/ JC Imagem


Foi divulgada nesta quinta-feira (28), a programação completa do 28° Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O tema desta edição é "Um viva à liberdade!": serão abordadas as liberdades artística, estética, política, religiosa e de expressão, como um marco de enfrentamento aos preconceitos e à intolerância. O Festival de Inverno será realizado de 19 a 28 de julho. A programação completa com os outros polo, você através do link.

Confira a programação do Palco Mestre Dominguinhos:

Sexta-feira (20/7)
20h – Golden Hits Orquestra
21h – Anderson do Pife e Banda do Pífano Zé do Estado
22h – Siba e a Fuloresta
23h – Orquestra Santa Massa
0h30 – Cordel do Fogo Encantado

Petrolândia: Festa de São Pedro e Emancipação Política tem Forró Love Chote nesta quinta (28)

Na quinta-feira (28), haverá apresentação da Quadrilha Brilho do Matuto da Casa das Juventudes, apresentações culturais das escolas municipais e show de Forró Love Xote.

Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Tem início nesta quinta-feira a 14ª Expoagro em Afogados da Ingazeira, no Sertão de PE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9u1JfPF2IUH0KisdvdEKWI7lM7BHspbxsVucfJH38G77YCl_QHzuwrDM0z7oFbE3MdvP9yVh93MR6pJcR6fkypoFoxmv7m83fd4Ll7Hos44ZR2xWUu95jK9HPrEsB-c8FgaWKpMFsW2I/s1600/34603330_1830684340324648_6067683011262939136_n.jpg

Está quase tudo pronto para o início de uma das mais renomadas festas populares do Sertão Pernambucano: a 14ª Expoagro, unindo shows de artistas locais, regionais e de projeção nacional, como também uma das mais tradicionais exposições de animais da caprinovinocultura Nordestina.

A abertura oficial será nesta quinta-feira (28), a partir das 19h. Em seguida, ás 21h, a programação de shows tem início com a noite gospel, cuja atração, definida em diálogo com diversas igrejas evangélicas do município, será Samuel Mariano.

A programação da 14ª Expoagro ainda inclui, até o dia 1º de julho, inaugurações como a da tão esperada unidade da Polícia Científica do Sertão do Pajeú, a nova Unidade Básica de Saúde e a Academia da Saúde do bairro Sobreira, de duas praças e da Academia da Saúde que integram o projeto de revitalização da Avenida Rio Branco, entrega de ambulância, entregas de medalhas do mérito Dom Francisco, dentre outras iniciativas.

Petrolândia: Mulher procura irmãos que deixou no Piauí, e que não vê há mais de 40 anos


A emocionante história foi contada no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho.
 
 Dona Alzira Miranda em foto com os netos

Alzira Miranda da Silva, 61 anos, residente na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, deixou a casa da família quando tinha 15 anos, devido à morte dos pais e às dificuldades financeiras. Desde então, perdeu totalmente o contato com todos os parentes (irmãos, primos), que moravam na comunidade de São Felipe, distrito da cidade de União (PI).

Ela diz que veio parar em Petrolândia, na década de 70, por meio de uma família que conheceu em Teresina, a quem prestava serviços domésticos, e que posteriormente se transferiram para Itaparica. Na época, era iniciada a construção da Usina Hidrelétrica de Itaparica, hoje denominada Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

A emocionante história foi contada no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho.

De acordo com Dona Alzira, o nome dos pais eram Benedito Pereira e Raimunda Pereira da Silva, ambos falecidos. Os irmãos Pedro (era marchante), Maria, Lourdes e Francisco.

Também acrescentou que lembra de um tio e de uma tia, irmãos do seu pai, que se chamavam Américo e Rosa. O nome da avó paterna, era Filomena.

Agora, dona Alzira busca informações sobre todos eles, mas diz que, por dificuldade financeira, não tem condições de voltar a cidade natal, de onde saiu há mais de 40 anos.

Doméstica, ela diz que atualmente está desempregada e que está vivendo de ''bicos'' .

''Sou doméstica, mas atualmente estou desempregada, estou vivendo fazendo 'bico', e estou com dois meses de aluguel atrasado'' diz dona Alzira, que acrescenta ter dois filhos que moram em Petrolândia, mas que não têm condições financeiras de ajudar, pois também vivem em moradia alugada.

Tomada por fortes emoções, dona Alzira faz apelo aos parentes no Piauí. ''Vocês que estão me escutando, entrem em contato comigo, meus irmãos, que eu nunca esqueci de vocês'', apela dona Alzira, aos prantos.

Para entrar em contato com Alzira Miranda da Silva, ligue (87) 99914-5080.

Assista ao vídeo abaixo



Redação do Blog de Assis Ramalho