sábado, março 17, 2018

Secretaria Estadual de Agricultura e vinculadas ocupam mesmo espaço, no bairro do Bongi

Integração entre órgãos vai permitir otimização de recursos e facilitar resolução de demandas do setor (Foto: Divulgação/SARA-PE)

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) está em um novo endereço, a partir deste mês. A sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no bairro do Bongi, no Recife, agora engloba a SARA, além das vinculadas Iterpe e Seaf, facilitando o trato de assuntos relativos à cultura do campo.

O Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe) foi o primeiro órgão ligado à SARA que chegou às dependências do IPA, em fevereiro. Já no mês de março, o órgão máximo de agricultura do Estado, bem como a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (Seaf), fizeram sua migração para as antigas instalações do instituto, permitindo à sociedade pernambucana a facilidade no atendimento dos pleitos ligados à agricultura, além de uma economia aos cofres do Estado.

“Com a mudança ocorrida do IPA para sua nova estrutura, a SARA pode realizar uma grande ação de integração com os órgãos vinculados à sua gestão. O objetivo é facilitar o atendimento às principais demandas, além de promover a integração entre os órgãos, ao mesmo tempo otimizando os recursos, com a economia gerada com a junção dos órgãos ligados à agricultura num mesmo espaço”, pontuou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

Posteriormente, o instituto abrigará também o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).

Novas estruturas prediais – Com a chegada da SARA, Iterpe e Seaf ao local, a equipe do IPA passou a ocupar as novas instalações do prédio anexo. “Batizado” Centro Integrado de Pesquisa Governador Miguel Arraes (CIGMA), a construção foi possibilitada por meio de convênio firmado com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), através do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC - Embrapa) - uma ação que repassava recursos às instituições de pesquisa estaduais do País.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário